É um desafio que o motociclista pode escolher entre o seu estado natal, aquele onde está vivendo ou ainda, à sua vontade, um estado dentro da Federação e percorrer todos os municípios que o compõe, segundo informações oficiais do IBGE ou estadual, que será confirmado pela organização.
Não tem um período mínimo para ser concluída, porque sabemos das dificuldades que serão encontradas para o cumprimento de um projeto com esta ambição, como por exemplo, as pessoais, que nos aprisionam mais do que gostaríamos, mas que somos por força das circunstâncias obrigados a respeitar.
Uma vez que a moto esteja na estrada, na frente de cada Prefeitura, é preciso uma foto do motociclista ou da moto, comprovando desta maneira a sua entrada dentro da cidade, cumprindo assim com a exigência estabelecida.
Deve ser enviado, especialmente via site, dentro do seu post, o mapa da viagem, Google Maps, para que possamos fazer o devido acompanhamento, aferição e divulgação.
Uma vez concluída esta maratona, será enviado ao Valente Fazedor de Chuva, um pacote contendo, um certificado, uma camiseta, um escudo em metal, exclusivo para quem fez o desafio, um bordado e um adesivo, todos alusivos ao feito que acabou de concluir. Caso seja necessário mais itens, estarão à disposição dentro da loja dosFazedores de Chuva, ou poderão ser solicitados quando da conclusão do desafio.
Lembramos o slogan dos Fazedores de Chuva:
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Ser um Fazedor de Chuva é fazer parte dos poucos que ousam dar um passo à frente, decisão esta que tem a capacidade de mudar para melhor as suas vidas e as suas relações.
Finalizamos dizendo que após um desafio dessa grandeza, nunca mais seremos os mesmos.
Seremos bem melhores!
Copiado por Arnilton Medeiros