quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Passando a Faixa Presidencial

Mossoró, 27 de fevereiro de 2008.

 

 

Passando a Faixa Presidencial

 

 

É com muito amor pelo Trilhados Moto Clube que eu passo agora a “faixa” de presidente, depois de uma gestão de certa forma longa e de eleição realizada no dia 27 de fevereiro de 2008. Entrego o poder de comando das principais diretrizes desse grupo de motociclistas em nome de seu amadurecimento e da democracia que nele deve existir, onde a voz da maioria deve sempre prevalecer sobre as demais.

 

Apesar de esperado e previsto por alguns, seria extremamente incoerente se eu almejasse fazer de meu nome o de Presidente vitalício do Trilhados Moto Clube. Essa idéia em momento algum pairou sobre meus pensamentos. Com o passar do tempo é salutar que o poder mude de mãos, e eu sou completamente a favor desse ponto. De acordo ainda com a mudança de poder, com a transição do título e das atribuições de Presidente, alguns ainda têm que ver que o Trilhados Moto Clube não tem apenas a cara de Éder Barbosa, mas sim a cara e o perfil de cada um dos que juntos o formam, principalmente daqueles que por ele se dedicam e sacrificam.

 

É sentindo um pouco de fadiga, muita confiança e uma grande porção de felicidade que eu passo o título de presidente para o amigo Ciro Sabino. Ele, merecidamente, foi o vencedor da eleição. Desde seu ingresso no Trilhados Moto Clube, em fevereiro de 2007, todos percebem a sua dedicação, a sua devoção pelo nome e brasão do grupo, a sua total atenção para com cada um dos membros, a sua infinita paciência, a sua visível flexibilidade e a sua animação com relação a todo e qualquer tipo de coisa relacionada ao mundo que envolve a vida sobre duas rodas.

 

Pode-se dizer também que Ciro está sendo o nosso andarilho número 1. Ele já levou, sozinho, o nome do Trilhados Moto Clube até a cidade de João Pessoa – PB e a Afogados da Ingazeira – PE. Em maio de 2008 ele levará a nossa marca até Paulo Afonso – BA, representando o nosso nome no grande evento motociclístico daquela cidade, considerado por muitos o maior da Região Nordeste e um dos maiores do Brasil.

 

É por esses e outros motivos, pelas qualidades e sincera dedicação do amigo motociclista, que nesse momento digo, sem medo de errar, que não há ninguém melhor do que Ciro para comandar as “rédeas” que controlam o Moto Clube ao qual estou filiado.

 

O Trilhados Moto Clube é para mim nada mais nada menos que um filho. Eu o vi nascer, crescer, dar seus primeiros passos, ficar forte, valente, vez ou outra se rebelar contra mim (como todo filho o faz!) e quase sempre me dá muito orgulho e alegria. Agora, depois de finalmente ter se encontrado, depois de ter ganhado nome e respeito dentro da comunidade motociclística regional, o Trilhados Moto Clube clama por sua “independência ideológica” para então poder alçar vôos cada vez maiores e mais prazerosos, levando junto na beleza e grandeza desses vôos cada um de seus integrantes.

 

Considerando as coisas dessa forma e logo após proclamar o imenso amor que sinto pelo Moto Clube do qual faço parte, orgulhando-me de sentir-me seu pai, denuncio que sempre ouvi as vozes mais experientes dizerem que não criamos os nossos filhos para nós, mas sim para o mundo. Por ter completa confiança nessas sábias palavras afirmo que é justamente nelas, nessa breve e valiosa colocação, que eu vou me sustentar a partir de agora: Eu, juntamente com alguns amigos, não criei e, se é que eu possa afirmar, eduquei o Trilhados Moto Clube para mim, mas sim para o mundo.

 

Desejo então muita sorte ao amigo e irmão Ciro Sabino nessa empreitada. Não parabenizarei apenas Ciro por ter sido eleito, por ter a nossa confiança, mas parabenizarei principalmente o Trilhados Moto Clube e a cada um dos seus integrantes por tê-lo como líder, como Presidente. Peço a Deus que continue iluminando, com toda a Sua Força e Bondade, os pensamentos desse querido motociclista nessa empolgante e ao mesmo tempo preocupante tarefa. Desejo vida longa ao Trilhados Moto Clube que agora, mais do que nunca, ganha forças para poder crescer, amadurecer e se consolidar ainda mais.

Eu, seja como ex-Presidente, seja como membro ativo ou como um dos fundadores, estarei sempre aqui para ajudar no que for preciso, sendo o meu auxílio solicitado ou não. Terei todo o prazer do mundo em contribuir de forma construtiva, em solucionar dúvidas caso elas venham a existir e em brigar, com todas as minhas forças, em nome do Trilhados Moto Clube.

 

Lembrem-se, irmãos: O que importa mesmo não é o destino, e sim a viagem. Deus no coração e paz na estrada – É o que desejo hoje e sempre para todos nós Trilhados.

 

Sem mais para o momento.

 

Fiquem com Deus!

 

Éder N. Barbosa (Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN)

trilhados@hotmail.com

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Contem comigo, amigos. Estarei sempre a disposição de todos!

    ResponderExcluir
  2. Já passei as fotos da reunião para o seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao ex-presidente e muito sucesso ao presidente eleito CIRO SABINO.

    ResponderExcluir
  4. Sabias palafras amigo Eder. Sucesso na sua gestão grande Ciro!
    e parabéns

    ResponderExcluir
  5. Que o grande companheiro Ciro tenha muito sucesso e sei que irá representar de forma digna e honrosa os Trilhados.
    Muito sucesso nessa nova empreitada!

    ResponderExcluir
  6. parabens para o nosso grande amigo ciro q agora passar a ser o presidente dos trilhados espero q com a ajuda de todos faça uma otima jestao

    ResponderExcluir