quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Programação de Currais Novos

A diretoria do Cactus Moto Clube divulgou a programação do Cactus Moto Fest 2008.

 

Em sua 6ª edição, o evento já está inserido no calendário de eventos do município e já é considerado o 2º melhor evento da categoria em todo o Nordeste.

 

No ano passado mais de 2 mil motociclistas de 19 estados brasileiros visitaram Currais Novos durante os 3 dias de festa.

 

Este ano, o Cactus MC irá promover uma festa ainda maior. Serão 4 dias de festa ao som de muito rock e apresentações culturais variadas.

 

Nomes como o de Almir (ex Fevers), Banda Feras, On The Rocks (de Caruaru) e Max e Banda Estrelar, que na oportunidade irá gravar seu segundo DVD, farão animação dos motociclistas que participarem da festa nos dias 13, 14, 15 e 16 de março.

 

O evento já deixou Currais Novos marcada e conhecida em outros estados como a capital do motociclismo no Estado do Rio Grande do Norte.

 

“É a única festa que gera emprego e renda e que deixa dividendos para o município, além de ser a única que leva o nome da cidade para os quatro cantos do país”, disse Marco Guimarães, Presidente do Cactus MC.

 

Segundo os próprios participantes, o grande diferencial do Cactus Moto Fest é a hospitalidade do povo currais-novense para com os visitantes. Quem vem de fora fica impressionado como a equipe do moto clube, assim como toda a população, recepciona os motociclistas que vem de fora. Segundo eles, não se vê isso nos outros eventos país afora.

 

A participação popular é outro ponto positivo, é outra importante marca do Cactus Moto Fest, segundo os participantes. “Não se vê com freqüência, em outros eventos da categoria, essa participação da população. Geralmente os outros Moto Clubes realizam seus eventos de forma fechada, apenas para motociclistas. Aqui em Currais Novos é diferente. Toda a cidade participa, deixando a festa muito mais bonita”, disse Eugênio Sérgio, diretor de eventos do Cactus MC.

 

ESTRUTURA

 

O evento deste ano contará com uma grande estrutura. Serão disponibilizados aos participantes dois grandes palcos, um principal e outro secundário, onde várias bandas do Estado e de fora, se apresentarão, tendo como principal atração no sábado, o show de Almir (ex-Fevers).

 

Além disso, duas praças de alimentação e dois grandes estacionamentos estarão a disposição dos participantes do evento.

 

O Cactus Moto Fest vem figurando como uma das maiores festas da nossa cidade, mostrando que o turismo de evento é uma das opções para o incremento de nossa economia.

 

ECONOMIA

 

A economia do município fica em alta durante os dias em que é realizado o Cactus Moto Fest. Considerado um período de pouca movimentação para o comércio, os organizadores estimam que cerca de 800 mil reais sejam injetados em nossa economia.

 

Os hotéis e pousadas da cidade ficam lotados. Dezenas de residências são alugadas durante o período do evento, gerando um rendimento extra para várias famílias. Os ambulantes também faturam alto.

 

Outro setor que também fatura alto nesse período são os postos de combustíveis. No ano passado, um determinado posto, fica localizado no centro da cidade, constatou que seu movimento aumentou mais de 40%, em relação a outros fins de semana, durante os dias de festa.

 

Os restaurantes da cidade também ficam lotados, chegando ao ponto de alguns estabelecimentos fazerem controle de acesso ao público.

 

PROGRAMAÇÃO

Quinta, dia 13/03

Palco Principal

20:00 – Apresentação Cultural com Jubileu e convidados

21:30 – Otávio Santiago e Banda Chamego Quente

 

Sexta, dia 14/03

Palco Principal

18:00 - Banda Almanaará (Currais Novos)

20:00 – Thes Vibs (Natal)

22:00 – On The Rocks (Caruaru)

24:00 – Max e Banda Estrelar (gravando seu 2º DVD)

Palco 2

19:00 – Som mecânico

21:00 – Saulo e Daniel (Currais Novos)

23:00 – Rogério Lopes e banda (Currais Novos)

 

Sábado, dia 15/03

12:00 – Tradicional Churrasco de confraternização (0800)

Palco Principal

17:00 – Vitrola (Natal)

20:30 – Uskaravelhos (Natal)

23:00 – Almir (ex-Fevers)

01:00 – Banda Feras

Palco 2

19:00 – Apresentação Cultural: Teatro do PETI de Currais Novos (apresentando o espetáculo Auto do Cristo Rei – peça vencedora do concurso de dança folclóricas e contemporâneas da 13ª Feira Internacional de Artesanato de Natal);

21:00 – Gilvan do Acordeom e Banda Chibata de Couro (Acari);

24:00 – Banda Toalha Rendada (Currais Novos)

 

Maiores informações no site:

www.cactusmc.com.br

 

Ou ainda pelos fones:

(84) 9406-0046 - Marco  (Presidente);

(84) 9407-8391 - Eugênio (Diretor de Eventos);

(84) 8801-4008 - Lennon (Diretor de Comunicação);

(84) 8892-4849 - Mazilton  (Assessoria de imprensa).

 

Matéria copiada do site dos Aventureiros do Asfalto – Facção Mossoró.

 

Éder N. Barbosa (Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN)

trilhados@hotmail.com

 

Comentários
3 Comentários

3 comentários: