quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campanha para prevenir acidentes com motos


Campanha para prevenir acidentes com motos

O Governo do estado de PE, considerando uma epidemia o volume de acidentados e mortos por motocicleta, que o ano de 2010 chegaram a 628 mortos no estado, resolve a partir de amanhã (17/08) fazer blitz severa contra o nº de condutores que estão pilotando motocicleta sem habilitação, ou vencidas, ou que estão sem documentos em dia, ou que beberam bebidas alcoólicas .

O interesse do ESTADO é baixar o nº de mortos e acidentados em Pernambuco. Portando Maia, peço a você que alerte a todos que gostam de tomar uma, seja a hora que for, e depois pegar as ruas do recife ou região. Eles não estão brincando é a ASSEMBLÉIA DO ESTADO que está exigindo do DETRAN e outros órgãos, como policia e demais repartições, que intensifique as ações contra principalmente condutores de motocicleta.

Abraço e cuidado com bebida.

Claudio - brejodamadredeus@hotmail.com


Campanha para prevenir acidentes com motos

Muito importante essa preocupação para diminuir tantas mortes com motos, mas é muito pouco se reportarem em escolas públicas e faculdades e abordagem de bafômetros(de grande importância), mas o fator número I é a "IMPRUDÊNCIA" tanto do próprio motociclista como dos motoristas de carros, caminhões, ônibus e carretas ...etc.

O fator II, são as péssimas condições das vias municipais(locais), estaduais e federais, condições fatais são :

a) Buracos nas ruas e estradas causadores de acidentes de motos e veículos maiores que livram estes buracos ocasionando acidentes com mortes.

b) Desrespeito de motoristas de veículos maiores para com o motociclista atrás deles, muitas vezes já visto por acontecer. (lembrando a moto tem o mesmo direito de ocupar uma via de transito como um carro, muita gente esquece.

c) Descaso das autoridades em omitir, em não fiscalizar as pipas com cerol( pessoas morrem ou ficam mal).

d) Na fiscalização de abordagem verificar as condições de uso da moto(visando a vida) "A Campanha Educativa", somente após a documentação.

Essa campanha deveria focar o que mais provoca acidentes e as circunstâncias que levam essas mortes, ou seja direcionar os fatores mais prejudiciais e lógico paralelamente A Campanha Educativa nas instituições educacionais e em todas as empresas ligadas em meios de transportes rodoviários, sindicatos de taxistas, locadoras, empresas de ônibus, empresa de turismo e até veículos rurais...etc.

Agradeço antecipadamente esta oportunidade de expressar a nossa realidade de cidadão e motociclista à Revista Motoclubes.

Cordialmente,

Flávio Navarro Pessoa
Belº.em Direito
navarro_@hotmail.com 

 

Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Pra Mim Leandro Inojosa.'. membro do Comando do Asfalto MC, é um orgulho ver um motoclube com o "Trilhados" , que luta pelo respeito aos motociclistas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irmão Leandro ..sempre procuramos nos reciclar para cada dia melhorar e aprender com o mundo do Motociclismo.
    Marcellus

    ResponderExcluir