quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carta aberta aos Amigos Motociclistas


Carta Aberta aos Amigos MotociclistasCarta Aberta aos Amigos Motociclistas

Amigos, não querendo gerar polêmica, mas apenas colocando a minha opinião sobre o relato do amigo Vavá sobre os eventos Motociclísticos.

Sabemos que por trás da promoção e organização de um evento motociclistico existe sempre um MC ou vários MCs. Portanto é natural que a comunidade motociclistica mais tradicional, formada pelos membros dos MCs e MGs estejam presentes e se confraternizem durante os eventos. Acho isso realmente fantástico. Contudo, com o crescimento do mercado de Motos e conseqüentemente o aumento do numero de pessoas que passaram a curtir viagens de motos, é natural que muita gente, adoradores do mundo duas rodas, passem a participar também desses eventos.

Sinceramente, não vejo nenhum mal nisso. O evento é feito na rua, não paga ingresso, existe apoio das prefeituras e patrocinadores, então eu pergunto; Que mal existe em o público em geral participar desses eventos? Não importa se é de Biz, titã ou Harley Davidson, eu acho maravilhoso vê as cidades cheias de gente, muitas motos passando a todo o momento, muitos estandes expondo seus produtos, tudo voltado para o público apaixonado pelo motociclismo. Poxa, não vejo motivo para que alguém se sinta chateado com isso. Se existe maloqueiros fazendo bagunça, cabe a polícia ou agentes de trânsitos punir.

Todos podem se confraternizar, não existe nenhuma proibição quanto a isso. Gente, vivemos numa democracia. Vamos deixar de bobagens. Vamos juntar o grupo, ou montar na moto sozinho mesmo, não importa, o negócio é pegar a estrada e curtir as amizades. Repito, os eventos não proíbem ninguém de se encontrar e tomas suas cervejinhas e colocar o papo em dia.

Eu adoro ir participar, adoro comprar dos expositores. Os hotéis ficam lotados, ajudamos várias pessoas a ganharem dignamente o seu dinheiro, movimentamos a economia das cidades e ainda temos a oportunidade de levar a nossa mensagem para uma quantidade maior de pessoas.

Acho que deveríamos nos orgulhar de um evento cheio de gente e não ficar com chateado com isso. Para mim é muito bom chegar o final de semana e ter sempre um evento para ir. Não vou para todos, mas sempre que posso estou lá, eu e a patroa, sem brasão, sem colete, mas fazendo amizades e andando de moto.

Abraço a todos !

Odacir Ferreira
odacirferreira@hotmail.com

 

Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Comentários
5 Comentários

5 comentários: