domingo, 28 de setembro de 2008

Aviso de Licenciamento de Membro

Comunicamos aqui o licenciamento voluntário de Éder Negreiros, membro fundador deste Moto Clube e, até então, ocupando o cargo de vice-presidente. Lamentamos a decisão do companheiro, mas entendemos perfeitamente a sua atitude. Esperamos que esse tempo de licenciamento seja logo superado e que em breve o Moto Clube possa voltar a contar com 100% de seu quadro efetivo.

Estresse? Tô Fora!

Se o Trilhados Moto Clube já tiver ganhado algum nome no cenário motociclístico regional foi com empenho, organização, presença em eventos, amizades conquistadas e alguns quilômetros rodados.

Somos elogiados pelos grandes e tradicionais e admirados pelos novos e recém nascidos. Despertamos interesse na comunidade motociclística pelo jeito espontâneo que cada um de nós tem e pela forte união que entre nós existe. Esses e outros fatores nos levaram a ser respeitados no meio, nos levaram a ser bem vistos e acolhidos por todos aqueles que abraçam a “causa”.

Em meio a isso quando um dos meus irmãos de Brasão afirma perante todos que não devemos ter regras, pois estas tiram a nossa liberdade, que não devemos ter um Regimento Interno por esse tirar o nosso companheirismo, que não devemos ter um Estatuto por este nos roubar a amizade que temos uns com os outros, a coisa fica sem sentido para mim, perdendo seus motivos e suas razões.

A camisa do Trilhados Moto Clube representa algo no mínimo sério. Se para algum de nós ela não representa isso o que se precisa não é fazer parte de um M. C., e sim de um bloco de carnaval itinerante, que dure o ano todo, sobrevivendo por todas as estações, onde todos os foliões estão se divertindo em cima de motos enquanto trajam camisas iguais! Sugiro até alguns prováveis nomes para o Grupo: Carna Moto, Moto Folia ou Moto Banana. Destes, portanto, não desejo nem desejarei fazer parte.

O fato de o Grupo do qual faço parte ter regras “rígidas” jamais fará com que eu esqueça ou me omita de visitar um companheiro que está acidentado. O Moto Clube em si é uma coisa e a amizade é outra totalmente diferente. A amizade existente entre os membros do Trilhados M. C. é bem mais forte, bem mais bela e firme do que qualquer regra que nos policia. Coloco as minhas amizades bem acima de qualquer Lei Interna de qualquer que seja o Moto Clube, porém sem esquecer nenhuma delas. Tenho certeza, ainda, que as amizades coexistirão sem Moto Clube, mas ele, o Moto Clube, não existirá sem as amizades.

Enquanto entre nós houver gente com o firme pensamento de deletar as regras que ajudam a nos manter unidos, não mais assumirei responsabilidades nesse Moto Clube. Entrego aqui e agora o meu cargo de Vice-Presidente ao Presidente Ciro Sabino para que o mesmo faça com ele o que julgar melhor. E digo mais: Todos os assuntos que disserem respeito à organização do Moto Clube, como reservas em pousadas e hotéis, confecção de camisas, botons, adesivos, definição ou comunicação de horários para viagens, escolha de data e local para reuniões, etc, não me dizem mais respeito! Serei completamente alienado com relação a todos estes.

Quando quiserem esse tipo de informação, sugiro que telefonem para Eduardo Santos, em seu celular ou telefone comercial. Ele é quem vos dará uma informação pontual e precisa. O que não quero fazer nesse momento é ficar me queimando com aqueles que gosto por defender “regras tolas” e “imposições” idiotas.

Solicito agora, finalizando a minha mensagem, o meu licenciamento por tempo indeterminado do Trilhados Moto Clube. Para tal alego apenas MOTIVOS PESSOAIS.

Sem mais para o momento.

Éder Negreiros (Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN)
esspiao@hotmail.com
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Gostaria de comunicar meu desligamento desse MC, afinal que o cara que mais deu sanque por esse MC, tome tal atitude por eu ter expressado minha opiniao, nunca quis ser nada d mais no mesmo, apenas mais um de seus menbros. Fica claro como ele se tornou importante entre nos, a ponto de gerar uma situaçao desagradavel como essa. Para mim entre o MC e a amizade, fico com a segunda opçao, nao me sinto mais bem dentro dos Trilhados e pra nao gerar comentarios e stresse e aborrecimento aos outros, prefiro ficar fora. Sempre achei o MC consequencia de nossas amizades, porem hj, na minha opiniao, ele esta acima dela, como fica claro nesse caso, afinal o Brasao e o nome dos Trilhados é que esta em jg e nao seus componentes é ai onde o MC começa a deixar de fazer sentido pra mim. Nao somos meninos e nem irresponsaveis a ponto de em algo momento, qualquer um de nos termos colocado o MC em alguma situaçao de risco ou vergonha. Pra nao gerar mais nem um problema e pra deixar claro que meus amigos valem mais que os Trilhados, digo aqui adeus ao mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Correçao na Primeira linha "afinal nao é justo"

    ResponderExcluir
  3. Mais um membro fundador que deixa o Moto Clube... Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena como estamos observando esse processo de desligamento de membros!! Membros estes que ajudaram a formar esse motoclube!! Liberdade de expressão deve existir sempre!!!. Por isso que existe os demais para votarem em qualquer ponto de vista que achar necessário, por isso que existe as reuniões administrativas. Somos amigos, irmãos!! Muito triste essa situação por alguns não aceitarem ou sempre baterem de frente com os demais! LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE!!!!!! Realmente lamentável como as coisas estão caminhando!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos, é lamentavel a decissão de vocês, não vou entrometer, logo vocês que são os fundadores dos TRILHADOS, espero que o retorno de voçês sejam breve, eu na qualidade de (PRESIDENTE), eu me considero mais um MENBRO e parceiro de todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. Não é assim que se resolve "problemas", espero que vcs reflitam sobre a resolução dos dois( Eder e Eduardo ), dêem um tempo e esfriem as cabeças. Nós estaremos de braças abertos pra vcs a qualquer hora. Também fico triste com a situação.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, vejam meus termos: Eu me licenciei. Apenas tirei férias.

    Um dia eu volto. Só não sei quando.

    Quero aproveitar essas férias para passar bem muito tempo junto a cada um de vocês, viajando e curtindo, sem ter que me preocupar com regras ou com o Brasão.

    ResponderExcluir
  8. Galera, amanhã eu to indo pra Tibau. Vou dar um passeio de moto. Vou aproveitar o feriado pra pilotar. A hora e o local de onde eu vou sair ainda não sei. Se houver alguém interessado, por favor, entre em contato. Marcellus ofereceu a casa dele como ponto de apoio para esse passeio. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. e uma pena q 2 grandes mmbros dos trilhados estejam saindo do mc espero q vcs pense um pouco e vejam q aonde vcs estiverem(casa,trabalho,bar,cabarer....) sempre terar opinioes diferentes e isso e q nos faz diferentes dos demais
    analizem com mais calma suas atitudes e como em um casamento temoas cada um q ceder um pouco

    ResponderExcluir
  10. Pois é, e o licenciamento voluntário serve justamente para essa finalidade.

    Acho que o Topete foi precipitado ao pedir o desligamento, afinal as reuniões e viagens não terão a mesma graça sem ele e suas forrageirinhas; Buzinha e Paulinho Nerd.

    ResponderExcluir
  11. Acho que ele volta, assim como eu voltarei.

    ResponderExcluir
  12. Vou deixar todos bem a vontade para tomarem decisões em minha ausência. Depois disso, qnd decidirem o que é melhor para o grupo, eu volto.

    ResponderExcluir