quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Respeito da Problemática: “Hospedagem em Currais Novos” (Publicado na Revista Moto Clubes)

Pessoal:

 

E se em vez de ficarmos reclamando ao vento,

 

E se em vez de ficarmos nos questionando o quão grande foi o aumento de valor de um ano para o outro,

 

E se em vez de ter que nos submeter a uma hospedagem ruim por um preço alto,

 

(...)

 

E se nós fizéssemos uma forte e abrangente campanha dentro de nosso meio em prol do boicote total a esses hotéis e pousadas? Dada as circunstâncias, nada mais justo, não?! Aposto que, tendo esse boicote obtido sucesso, no ano seguinte a realidade no tocante a valores de estadias seria bem diferente. Em vez de lucrar horrores à nossas custas os proprietários desses estabelecimentos iriam amargar uma triste e vergonhosa receita nula. Após o “zero” em seus caixas ao fim dos dias de festa, nas edições seguintes desses eventos eles saberiam respeitar (e bem!) a nossa nobre espécie, e saberiam taxar seus serviços com valores nem caros nem baratos, mas com valores justos.

 

Se a única parte prejudicada por essa exploração somos nós, motociclistas, então por qual motivo não nos unimos para impedir essas práticas de taxações com preços abusivos, que por diversas vezes e em várias cidades de eventos grandes nós fazem de vítimas “indefesas”?! É claro que podemos nos unir para esse fim. É só fazer o boicote.

 

No meio dessa discussão é preciso que saibamos e que deixemos bem claro que quem faz a festa somos nós, que vamos até a cidade prestigiar a festa carinhosamente organizada para nos receber. Sem nós na cidade, com toda certeza, não haveria motivo para aumentos abusivos de preços, pois não haveria toda a movimentação que estamos acostumados a provocar. Quem lota os hotéis, pousadas, motéis e casas para locação no dias do evento também somos nós. Só nós!

 

Não devemos deixar de ir para o evento – longe disso, pois os organizadores não têm culpa. Devemos deixar de ir para esses hotéis! Tenho certeza de que o que deveria ser feito, pelo menos a única coisa que podemos fazer com relação a esse problema, era uma forte campanha em nível regional com o intuito principal de fazer com que nenhum dos irmãos motociclistas fizesse uso de qualquer um dos serviços desses hotéis, até mesmo de seus restaurantes e áreas de lazer, como também não fizesse uso dos serviços de quaisquer outros estabelecimentos comerciais que viessem a praticar preços abusivos nos dias que decorrem os eventos motociclísticos que tanto gostamos.

 

O problema, a meu ver, é que enquanto eu e meus amigos não temos R$ 200,00 para pagar em uma hospedagem de qualidade duvidosa, outros motociclistas o fazem sem reclamar, e quando menos esperamos aquele hotel que pratica preços altos e injustos encontra-se completamente lotado. Na real mesmo até temos esse montante – O que não temos é a coragem de pagar um valor incompatível com o serviço prestado – O que não temos é a falta de senso de nos deixar ser explorados por um “espertalhão” qualquer.

 

As nossas motos valem cada centavo que nos custaram. Os nossos equipamentos também. Mas se tem uma coisa que não vale R$ 200,00 é uma diária em um hotel meia boca. Isso daí, caros amigos, não vale não!

 

Eu me sinto sim prejudicado com esses preços. É claro que sim, pois eles são realmente abusivos! Em vez de reclamar ou de procurar respostas para um aumento tão grande, em vez de ligar para o hotel em questão para tentar mendigar um desconto generoso, eu vou amarrar a minha barraca ao bauleto da minha Honda Falcon, alocar o colchão inflável na mala de tanque, jogar um lençol e uma toalha em meio às minhas roupas e rumar para Currais Novos, para curtir um dos maiores e mais bem organizados eventos motociclisticos de nossa região. Essa foi a melhor forma que eu e meus companheiros de estrada encontramos para burlar a exploração hoteleira em cidades interioranas que sediam grandes eventos motociclísticos. E nesse hotel aí, o Tungstênio, nunca em minha vida eu vou me hospedar. NUNCA MESMO!

 

No ano passado nós do Trilhados M. C. – Mossoró/RN, quando ainda não possuíamos barracas de camping, nos hospedamos na cidade de Acari, na Pousada Gargalheiras, às margens da barragem. Apesar do pequeno inconveniente da distância de 35 km que separa Acari de Currais Novos a hospedagem foi bacana e o preço bastante justo. Taí uma dica para aqueles que não são adeptos de barracas: Procurar abrigo em cidades vizinhas.

 

Apenas a união entre motociclistas pode mudar essa realidade. Apenas a UNIÃO! Se esses hotéis e pousadas que praticam preços abusivos permanecerem lotados durante os eventos nada vai mudar. Ao contrário: A tendência é que a nossa “brincadeira” fique mais onerosa ano a ano.

 

Paz na estrada e Deus no coração, irmãos!

 

Sem mais para o momento!

 

Até Currais Novos!

 

Éder Negreiros Barbosa

Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN - www.trilhados.com

esspiao@hotmail.com

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Maia publicou seu texto hoje, voce viu, juntamente com o de Doryan e mais dez e-mail mostrando o repudio contra a rede de hoteis de Currais Novos, seu texto ta massa, e vamos boicotar este negocio, todo mundo de barraca.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ ME EMOCIONA GAROTO!! BUÁAAAAAA ESSPIÃO PARA VEREADOR EM 2012.

    ResponderExcluir
  3. 200 contos naquele hotel velho? Deve ser com uma rapariga inclusa no pacote.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que o aumento nos preços dá-se devido ao grande número de reservas que o hotel recebe durante o período que antecede o evento. E a galera baluda não tá nem aí; paga mesmo achando graça.

    ResponderExcluir
  5. Tenho acompanhado diariamente essa novela. Putz! o cara foi muito infeliz em seu pequeno texto de justificativa. Ele não justificou p**** nenhuma e jogou merda no ventilador... Pelo que foi relatado o hotel não vale mesmo os duzentos contos não. Mas sabem o que vai acontecer? Muitos vão boicotar mas o hotel vai lotar do mesmo jeito, pois na época do evento vai estar tudo lotado! E quem tem grana num tá nem aí pra isso. Com certeza já deve ter alguém na espreita por uma vaga surgida de algum cancelamento... Todos os anos nós do RN-015 ficamos no CIAC e talvez não seja diferente nesse ano, não sei se eu, Jean, já estarei de barraca nova até lá, acho que ainda não.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Éder, parabéns pelo texto! Ficou excelente. Eu adorava escrever mas hoje tenho muita preguiça... Seus textos são muito bons.

    ResponderExcluir
  7. AFFFFFFFFFFF MOMENTO BALDE...ESSES HOMI ME MATAM DE VERGONHA!!

    ResponderExcluir