domingo, 18 de outubro de 2009

Dica de Estradas – Baraúna/RN a Russas/CE (Destruído!)

Aqueles que pretendem transpor o trecho rodoviário que une as cidades de Baraúna/RN e Russas/CE devem ter o máximo de cuidado. Apesar de ter apenas pouco mais de 60 km de extensão, esse pequeno pedaço de pista pode se tornar algo bem demorado de ser atravessado, isso por que o que se pensa quando se está lá é que a pista foi violentamente bombardeada!

 

 

Saindo do RN, logo ao se cruzar a fronteira que divide os dois estados, começa a buraqueira. Em grande parte do trecho a pista encontra-se em péssimas condições, quer seja para carros, quer seja para motocicletas. Em determinados pontos o asfalto foi raspado, e está a esperar por um provável recapeamento, que com certeza ninguém sabe ao certo quando será feito.

 

Como se não bastasse os grandes buracos e a pista raspada para atrapalhar a nossa viagem, existem ainda no mínimo dois pontos onde não há mais pista. Essa deixou de existir dando lugar a grandes e soltos bancos de areia, uma areia que lembra uma praia e que encobre perigosas surpresas: Pedras! Nesses pontos onde há ausência de asfalto a poeira levantada por quem vai à frete é grande, e atrapalha a visibilidade, tornando a pilotagem um jogo de sorte.

 

Avisamos aqui que esse trecho deve ser evitado. Na impossibilidade de evitá-lo, aconselhamos que se tenha o máximo de cuidado possível, e desejamos boa sorte (e que você pilote, em vez de uma esportiva, uma trail).

 

(Vide vídeo feito na travessia do trecho mencionado: http://www.youtube.com/watch?v=TyUi571M3iQ )

 

Sem mais para o momento.

 

Fiquem com Deus!

 

Éder Negreiros – Esspiao (esspiao@hotmail.com)

.

Trilhados M. C. – Mossoró/RN

www.trilhados.com

 

...

 

Cadastre-se no Multiply para poder comentar nas publicações do site dos Trilhados. É fácil, rápido e de graça! Entre em http://multiply.com/user/join/ e faça já o seu cadastro!

 

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Soh, mais vale lembrar que o trecho é pequeno ate o trevo para russas apos a divisa, dai pra frente, esta um tapete. Lembro tbm que a BR-304 esta bem pior.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, alguem poderia informar com certeza o caminho para Quixada, dei uma olhada no Maps e o caminho foi Baraunas - Russas - BR 116 - Morada Nova - CE 265 - Quixadá
    Até Russas eu sei o estado do estrada a BR 116 creio que esteja boa, mas como esta a CE 265?

    ResponderExcluir
  3. EU DESCI NO COMEÇO DO MES PASSADO P LIMOEIRO-CE E ONDE TINHA ESTRADA ERA POUCO O RESTO E SO BURACO!!!

    ResponderExcluir
  4. "Bom dia, alguem poderia informar com certeza o caminho para Quixada, dei uma olhada no Maps e o caminho foi Baraunas - Russas - BR 116 - Morada Nova - CE 265 - Quixadá"
    Caminho correto, a estrada de Russas pra frente concerteza esta boa, pois o movimento de caminhao é pequeno.

    ResponderExcluir
  5. Legal a parte informativa do "meu" moto clube!

    ResponderExcluir