segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BMW LANÇA LINHA DE 1.600 NA ALEMANHA

BMW lança linha de 1.600 cm³ em Colônia


 

 

Além do motor de seis cilindros em linha, K 1600 GT e GTL trarão muita tecnologia embarcada e inéditos faróis adaptáveis

Um dos estandes mais concorridos da 7ª edição do Intermot, que acontece entre 6 e 10 de outubro, em Colônia, Alemanha, é o da marca bávara BMW. Não apenas por se tratar de uma marca local, mas porque todos querem ver de perto a nova linha K 1600, com os motores de seis cilindros em linha.

MAIS DETALHES DOS MODELOS



Além da K 1600 GT, a BMW também apresentou a gran turismo K1600 GTL




O conjunto óptico, com farol ajustável, é um dos destaques das motos




O motor de seis cilindros é estrela nas novas BMW, rendendo 160 cv de potência

A grande estrela da nova linha é o propulsor de 1.649 cm³ de capacidade. Serão 160 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e 17,8 kgfm de torque máximo a 5.500 rpm. E segundo a BMW, 70% desse torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.

O enorme propulsor, o primeiro fabricado pela BMW com 1,6 litros e seis cilindros, vai equipar as novas K 1600 GT e K 1600 GTL. Ambas são praticamente a mesma motocicleta, porém com diferentes posição de pilotagem e equipamentos de série. A versão GTL tem uma proposta grã-turismo, já a GT tem posição de pilotagem mais sport-touring.

Para Hendrik Von Kuenheim, presidente da divisão de motocicletas da BMW, os modelos mostram que a BMW está sempre buscando cativar novos clientes e caminhos diferentes. “Apesar da queda nas vendas, aumentamos nosso market share. Prova que podemos sobreviver em tempos difíceis, se seguirmos na direção certa”, declarou Hendrik, citando os últimos produtos, como a esportiva S1000RR e até mesmo a produção CKD da G 650 GS em Manaus.

TECNOLOGIA EMBARCADA
As novas K1600 GT e GTL trarão ainda muita tecnologia embarcada. A começar pelo farol adaptável que se ajustará de acordo com o peso da moto -- piloto, garupa e bagagem -- e que também acompanhará a trajetória da motocicleta em curvas.

Além disso, haverá ainda três modos de pilotagem (rain, road e dynamic) e o elogiado controle de tração, usado na esportiva S 1000RR. Freios ABS integral, suspensões eletronicamente ajustáveis e farol de xênon completam o pacote. Como opcional uma tela de cristal líquido de alta definição trará o sistema de navegação integrado ao painel. Os modelos devem chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano. (por Arthur Caldeira)

eMail enviado por João Cabrera cabrera.moto@hotmail.com (da Infomoto)

 

Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Vice presidente

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário