terça-feira, 22 de julho de 2008

Texto Enviado P/ Maia (Ainda aguardando publicação)

Caro Maia;

 

O texto abaixo é para sua apreciação e, se você julgar cabível, publicação no site www.revistamotoclubes.com.br . Ficarei muito satisfeito e bastante lisonjeado caso o mesmo venha a ser publicado para que possa ser lido pela comunidade motociclística.

 

Agradeço agora e sempre.

 

A gente se vê em Santa Cruz, se Deus permitir.

 

Abraços!

 

Éder Negreiros (Trilhados M. C. – Mossoró/RN)

trilhados@hotmail.com

 

 

 

A União Faz a Força – A Regra Posta à Prova!

 

 

 

Através de um gesto de forte união e visível companheirismo entre Moto Clubes “pequenos” foi possível tornar o evento 7º - Mossoró Moto Show ainda mais agradável.

 

Todos os envolvidos nessa ação funcionaram como rígidas engrenagens que se encaixaram e, de forma sincronizada, se movimentaram para fazer funcionar a útil máquina da receptividade.

 

O local escolhido para tal foi a mais movimentada entrada da cidade, a Av. Presidente Dutra, e o momento mais indicado seria a manhã do sábado do evento, que é quando chegaria a grande maioria dos visitantes.

 

Tivemos ainda o cuidado de comunicar a nossa recepção àqueles amigos motociclistas que já encontravam em nossa cidade, prestigiando o evento na Estação das Artes. Dessa forma a manhã do sábado, onde havia uma brecha na programação, foi preenchida de forma sensata e acertada, sem gerar nenhum tipo de concorrência ou disputa com o evento organizado pelos Carcarás do Asfalto.

 

Foi um trabalho nascido de uma idéia surgida durante as nossas constantes reuniões e feito de forma completamente independente da organização do evento. Lentamente, porém mais facilmente do que todos nós pensávamos, tudo se fez verdade com o forte apoio da Oriente Motos – Shineray. Foi possível então unirmos forças e ações para oferecermos aos nossos irmãos motociclistas a recepção que eles devem ter onde quer que cheguem. O nosso prazer, como motociclistas, por termos tido as condições e a estrutura necessárias à realização dessa recepção não pode ser descrito em palavras nem muito menos mensurado através de números – Aquela foi uma ação que encheu todos nós de felicidade.

 

Torcemos fervorosamente para que aqueles irmãos da vida sobre duas rodas que tiveram a atenção de se deslocarem até a nossa cidade tenham sido recebidos com o devido respeito, calor e atenção, isso independentemente do tamanho do motor ou do tipo da moto, ou seja, da mesma forma como eles nos recebem nos eventos motociclísticos de suas cidades. Seria muito injusto e bastante feio para todos nós motociclistas mossoroenses se não fosse dessa forma! Esse foi o objetivo maior do nosso trabalho, uma ação que se tornou possível apenas devido à união que mantemos entre motociclistas que usam e defendem Brasões diferentes.

 

Esperamos agora, após o encerramento do 7º Mossoró Moto Show, que os resultados da nossa iniciativa venham a ser vistos não apenas como a superação de um desafio por nossa parte, mas também como uma lição a ser absorvida por alguns outros. A união faz a força e esta, em se falando de Moto Clubes da mesma cidade ou região, vem a ser FUNDAMENTAL para a realização de um evento motociclístico com qualidade à altura dos irmãos que vêm de tão longe nos conhecer, prestigiar e, de quebra, injetar dinheiro em nossa economia. Esta união, caso ocorra na prática, com certeza torna a festa toda mais bonita, agradável e, o mais importante de tudo, mais FRATERNAL.

 

Falando a cerca de fraternidade, a imagem que acompanha o meu relato descreve muito bem essa forte “corrente” que nos une. A foto foi feita na ocasião da recepção e mostra motociclistas pertencentes a vários Moto Clubes, todos em perfeita sintonia com o espírito maior do encontro: O acolhimento e a boa e atenciosa recepção aos amigos!

 

  

Tomo aqui a liberdade de relatar que todos os envolvidos na recepção realizada em Mossoró, no último sábado, já se põe a total disposição para realizarem de forma orgulhosa e prazerosa o mesmo trabalho nos anos seguintes, como também de desempenharmos toda e qualquer outra função que estiver ao nosso alcance. Em se falando de Mossoró Moto Show afirmo objetivamente que a única coisa que queremos é ajudar, de preferência fazendo algo útil e válido para acolher bem os nossos amigos motociclistas.

 

Se aquele que é grande já faz bem é muito provável que unido a outros pequenos (e organizados!) faça ainda melhor! Pensem nisso, organizadores de eventos motociclísticos. Testem essa idéia e analisem os resultados. Quem sabe ela traga bons frutos.

 

Uniram-se para tal ação:

·             Aventureiros do Asfalto – Facção Mossoró

·             Lobo Potiguar

·             Phoenix

·             Trilhados

 

Pedimos agora a compreensão e logo em seguida o nosso sincero perdão àqueles que detectaram falhas em nossas atitudes na organização dessa pequena festa de boas vindas. Procuramos tomar todos os cuidados necessários para o conforto dos visitantes, mas ainda assim falhas com certeza devem ter ocorrido. Afirmamos com a força de nossas palavras perante a organização e os leitores da Revista Moto Clubes que nas próximas edições do Mossoró Moto Show faremos algo maior e melhor. Isso, caso seja “permitido”, é claro, pois possível acho que já conseguimos mostrar que é.

 

Finalizo aqui deixando aquele cabível MUITO OBRIGADO a todos aqueles que se fizeram presentes em Mossoró nesse fim de semana. Valeu, irmãos!

 

Sem mais para o momento.

 

Fiquem com Deus!

 

Éder Negreiros (Trilhados M. C. – Mossoró/RN)

Site: http://trilhados.multiply.com/

E-mail: trilhados@hotmail.com

 

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Esse texto ficou muito legal! Com certeza será publicado sim. E parabéns pra " nós" que preparamos uma recepção nota 10.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do texto, com certeza ele ira pubricar e se deus nos permiti iremos sempre tentar fazer algo pelo nosso evento com a ajuda ou nao dos organizadores

    ResponderExcluir
  3. Eu mandei pro e-mail dele na madrugada de domingo pra segunda mas até agora não tive nenhuma resposta.

    ResponderExcluir
  4. Éder estava inspirado... Parabéns pelo texto.



    Vamos torcer para que as pessoas leiam.

    ResponderExcluir
  5. so tenho uma palavra para definir o texto e a ação: Sohhhh!

    ResponderExcluir
  6. Mas ele cortou umas partes. Você percebeu?

    ResponderExcluir
  7. Estava logado com o multiply de Leninha. hahahahahahaha

    Andei fazendo uns testes para modificar o dos Trilhados.

    ResponderExcluir