domingo, 13 de junho de 2010

Carta de resposta de Alan Cesar

Despedida de uma “laranja azeda”

Retoricamente como sabemos, a sociedade foi separada por suas diferenças, a infelicidade é sabermos que até hoje a lamentável realidade nos persegue, sabendo que alguns “grupinhos” que nasceram em bercinhos de ouro vivem suas vidinhas hipócritas sem sentir a necessidade de que viver em comunidade é não somente buscar por seus anelos e anseios egoístas, sem ver ou sentir o outro indivíduo, que às vezes está tão próximo. A pena é que essas ditas pessoas se acham tão honrosas e onerosas, pensando estas que seus “grupinhos” são uma esfera de amor, família, honra e fraternidade, mas infelizmente não é isso que podemos notar.

Em primeiro lugar, para ser considerada uma família um grupo de pessoas deve estar disposto a assumir ou renunciar as funções que conferem a uma família, permitindo a socialização dos seus membros como resposta às necessidades da sociedade pertencente, devendo então, responder às mudanças externas e internas de modo a atender às novas circunstâncias proporcionando sempre um esquema de referência para os seus membros. Tendo como função principal o apoio e a aceitação pessoal de cada membro que a integra.

Essas pessoas são simplesmente escória, que não sabem o que realmente querem, sentem um vazio abominável que os consomem e ficam felizes em notar a vida alheia, querendo chegar sempre a um patamar cada vez mais alto, crendo que essa lacuna seja tapada ou quando muito aliviados, mas isso não os diverte tanto quanto ver os pobres “neguinhos”, como gostam de se referir grosseiramente com racismo e preconceito àqueles das esferas que eles imputaram ou subjugaram a ser os pobres miseráveis, os quais não têm direito de chegar perto de seus “deuses”, pois quando o fazem causam repugnância e asco naqueles que se acham puros e incorruptíveis, melhores que os de baixo poder aquisitivo. Quando um desses indivíduos tenta entrar em um patamar mais alto é quisto como algo em total desacordo com as coisas naturais e quando ao mesmo é provado de que não pode estar entre esses seres tão puritanos, o mesmo é enxotado como o “neguinho” ou a “laranja azeda” que eles têm que se livrar para não afetar o doce veneno que os embebedam e os viciam.

Deixando de lado esse texto inicial e indo direto ao assunto, venho informar a quem me considera como amigo nesse moto clube e também em outros que graças a Deus sei que conquistei e vou continuar a cultivar, que no dia de hoje fico impossibilitado de estar entre alguns que tem o desprezo por pessoas como eu (pobre), pois em reunião foi dito por minha pessoa que estava sem a mínima condição de viajar tanto pela questão financeira quanto pela falta de tempo, uma vez que estou estudando muito e também trabalhando, não podendo assim simplesmente viajar por aí como fazem aqueles que realmente têm como fazê-lo, ou seja, têm dinheiro! Eu por outro lado, tenho uma casa para sustentar, uma família a gerir, não ganho dinheiro para luxar e sim para sustento.

Quanta idiotice há no fato de certas pessoas só se importarem com a “homogeneidade” de um determinado grupo, sem ao menos levar em consideração a vida pessoal de cada membro deste grupo e as dificuldades enfrentadas por ele, importando-se apenas com sua assiduidade, isso sim é um motivo para sentir vergonha, sim, vergonha! Além de vergonha, pena, pois é, pena de pessoas que chegam a tal nível de hipocrisia, desrespeito a pessoa humana e discriminação.

Então, me desculpem se fiz mal em querer ter todos como amigos e não o consegui, infelizmente, os que eu mais admirava foram os que mais me decepcionaram, fico extremamente triste em agora, e somente agora ver e sentir na pele o que é ser rejeitado. É assustador ver as proporções que a hipocrisia vem alcançando sem que as pessoas se dêem conta, sendo mascarada em nosso cotidiano por atitudes como esta.

É gente, a vida continua e eu graças a Deus vou relevar, superar como sempre o fiz e se Deus permitir o farei, aos meus amigos que ficam, que Deus os ajudem a suportar a arrogância, ignorância, hipocrisia e brutalidade “daquele” ou daqueles que querem ser como o meu texto inicial pautou.

Deus abençoe a todos nós!

E para os meus AMIGOS meu cordial adeus

ADEUS!

"A fraternidade é uma das mais belas invenções da hipocrisia social.”
(Gustave Flaubert)

"Os hipócritas são como as tâmaras: o doce está fora, o mel nas palavras e o duro lá dentro, na alma." (Mateo Alemán)

"Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda." (Jacinto Benavente)

"O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha.”
(Benjamin Franklin)

"Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem." (Demócrito)

12/06/2010

Alan César dos Santos Dantas

Ex-Trilhado

 

 

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Isso aí eu rebaterei pessoalmente.

    Vá com Deus, moto clubista de merda!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ligar para ele e, com toda a sua coragem, o ex Trilhado aí rejeitou a minha chamada.

    ResponderExcluir
  3. Ah... A bateria do celular dele deve ter arriado. Já tentei umas 10 vezes e nada...

    Que pena!

    ...

    Quero deixar bem claro que o polêmico texto feito por mim foi publicado no site do Trilhados M. C. pelo nosso Vice-Presidente, Marcellus Luiz, sob minha autorização. Previamente o texto havia sido publicado por mim em minhas páginas pessoais, sendo elas o fotolog /esspiao e o meu Multiply particular. Deixo ainda uma declaração: Não tenho nada a tirar daquelas palavras. Nada! Se quiserem tirar a mensagem do ar, que tirem. Só não aceito que a alterem, ou tirem da mesma frases ou parágrafos.

    ResponderExcluir
  4. Nao quero entrar no merito dessa questao, so acho que decisoes nao devem ser tomadas de cabeça quente, nada melhor que uma boa conversar para colocar os pontos nos iis, para resolver os maus entendidos. Gosto de todos os membros do nosso MC, sem restriçao e fico muito magoado qdo as vezes ocorrem divergencias, acho que muitas vezes elas ocorrem por falta de comunicaçao e mal interpretaçao. Sempre vamos ter divergencias, somos um grupo grande, cabeças pesantes diferentes e precisamos aprender a nos dar melhor com isso.Como todo grupo isso é a vida e vamos amadurencendo com as diferença, afinal se tudo ocorre no marrasmo seria muito monotono e sem graças, se hj somos grandes e por que aprendemos e crescemos com nossas diversidades.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém é obrigado a ser um Trilhado, ainda que costume andar com a gente.

    Porém, se um Trilhado for, torna-se obrigado a participar, seja do que for. O cara que não pode ir pra uma viagem se esforça para ir para as Reuniões, ou então para estar em contato com os outros Membros. Sumir em uma núvem de fumaça é que não vale!

    Vai com Deus, Alan... E que outros como você não me enganem mais, a ponto de serem apadrinhados.

    ResponderExcluir
  6. O Alan não vai ver esse tópico, por enquanto só esta visivel a alguns membros dos Trilhados

    ResponderExcluir
  7. for users alancesardan, arnilton, asatrilhada, cirosabino, clauasa, crismule, edmcsantos, eleeelasp, esspiao, fidelsilva, luzimarque, marcelluspf, marceloasa, pherrugem and trilhados

    Porém, ele não tem tempo, nem nunca teve, de ver o nosso site. As 24 horas do seu dia são integralmente dedicadas ao trabalho, a faculdade, a família e a namorada. Não sobra nem um minuto para nós Trilhados.

    ResponderExcluir
  8. Eu vou procurá-lo pessoalmente, já que ele não atende às minhas ligações. Tem umas coisas que não escrevi no texto que quero que ele saiba.

    ResponderExcluir
  9. "pois em reunião foi dito por minha pessoa que estava sem a mínima condição de viajar tanto pela questão financeira quanto pela falta de tempo, uma que estou estudando muito e também trabalhando, não podendo assim simplesmente viajar por aí como fazem aqueles que realmente têm como fazê-lo, ou seja, têm dinheiro! Eu por outro lado, tenho uma casa para sustentar, uma família a gerir, não ganho dinheiro para luxar e sim para sustento. "

    1) Dentro do nosso M.C ninguem ganha dinheiro para luxar e a maioria tem
    familia e casa para sustentar (não é o meu caso), e até hoje em momento algum fui discriminado por não ser abastado financeiramente, e sei que entre nós todos tem caráter e personalidade para não humilhar ninguem. Temos diferenças sim, mas conversamos e cada um respeita o seu lado e claro, todos em favor do motoclube.

    2) Não sei o que houve, mas você pouco comparecia e frequentava nosso meio, e quando estava ficava meio assim se achando desambientado ( e pode dizer que sou seu amigo sim) .

    3) Reflita assim: nunca procurei marcar uma reunião com os Trilhados para conversar sobre minha ausência em viagens e reniões, problemas financeiros, etc...foram os Trilhados que me alertaram

    3.1) O texto "laranja azeda" não foi só pra mim e sim pra todos que não venham a seguir os principios de um motoclube, olhe no site dos trilhados que eu mesmo coloquei como um recado para os que aqui estão e aos que pretendem entrar.


    Por enquanto é isso. Estou a sua disposição pra conversar mais se você quiser, pois sou seu amigo sim.

    ResponderExcluir
  10. Agora segundo os fi de "candinha" isso é a maldição da carenagem da Fazer.
    Pois quando o Asa colocou a carenagem só viajou poucas vezes e depois que vc botou nenhuma.
    Esse povo inventa cada uma.

    ResponderExcluir
  11. Como não concondo com várias coisas ditas em ambos os textos, prefiro abster meus comentários e opiniões,,, :/

    ResponderExcluir
  12. Só quero dizer que aquele texto lá eu escrevi com a intenção de publicar em meus sites. Quem publicou no site do M. C. foi Marcellus, sob minha autorização.

    A única coisa que tenho publicado no site do M. C. são os vídeos.

    ResponderExcluir
  13. Bolo de Laranja

    Ingredientes

    2 xícaras de farinha de trigo
    2 xícaras de açúcar
    1 xícara de suco de laranja ou fanta
    4 ovos
    1 colher de chá de fermento

    Modo de Preparo

    Bata as claras em neve, misture as gemas e o açúcar e torne a bater
    Depois, misture a farinha e o suco de laranja
    Por último acrescente o fermento
    Leve ao forno para assar em forma untada e polvilhada por cerca de 40 minutos em 180°( dependendo do forno)

    ResponderExcluir
  14. A coisa mais sensata que eu ja li aqui a sobre o assunto, Valeu ASA, mas mesmo assim vou reformular sua frase;
    - COMO NÃO CONCORDO COM VARIÁS COISAS DITAS NOS DOIS TEXTOS, PREFIRO NÃO FALAR PORRA DE PORRA NENHUMA.

    ResponderExcluir
  15. Tem q ter cuidado se as laranjas estão maduras demais? ou posso colocar qualquer uma? aliais os ovos eu posso botar depois?


    ou tem q ser antes do suco?

    ResponderExcluir
  16. Rapaz esses textos parecem petições judiciais...hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  17. Vcs vao tudo pra PORRA, mais acho tbm que a culpa e de Marcellus,kikkkkk

    ResponderExcluir