quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um lembrete para quem quer permanecer e pretende entrar no Trilhados M.C

                    Laranja Azeda

 

09/06/10
O Trilhados Moto Clube é o topo. Somos bem diferentes de todos os outros Moto Clubes e Moto Grupos. Somos únicos e originais. Não imitamos ninguém, e ninguém consegue nem conseguirá nos imitar. Tenho plena certeza de que existem muitos outros Moto Clubes bons mundo afora, alguns, inclusive, tão bons quanto o Trilhados, mas nenhum melhor que nós. Nenhum!

É bom que todos saibam, principalmente os que estão dentro, de que mais difícil que entrar nessa bonita e unida família é nela permanecer. Se, desde nosso início, não tivéssemos optado pela qualidade perante a quantidade, hoje, com toda certeza, teríamos cerca de cinqüenta ou sessenta motoclubistas de merda usando o nosso Brasão, e isso, como bem se sabe, não seria nada bom.

Nem todo mundo que possui ou pilota uma moto nasceu para ser motociclista – Isso está no sangue. Nem todo motociclista nasceu para ser estradeiro – Isso esta na vontade de desbravar e na sede de liberdade. Nem todo motociclista, estradeiros ou não, nasceu para ser motoclubista – Isso está no comportamento, no estilo de vida. Nem todo motoclubista se enquadra no Trilhados Moto Clube – É preciso se esforçar e ter compromisso! E de que adianta fazer parte de um grupo de pessoas e nunca estar presente? De que vale fazer parte de um Moto Clube e nunca estar entre os outros Membros? De que vale usar aquele belo Brasão estampado nas costas em um estiloso colete de couro e nem saber como andam os seus irmãos de Brasão, quando também eles não sabem sequer como vai você?! Quanta idiotice há nisso tudo... Coisas como essas me enchem de vergonha... Vergonha alheia, diga-se de passagem!

Hoje em dia o que mais defendo dentro do Trilhados Moto Clube é a idéia da homogeneidade, e assumo que foi muito difícil chegar até ela. Para atingirmos esse patamar tivemos que cortar na carne, excluindo de nosso quadro, inclusive, Membros Fundadores.

Penso, desde sempre, que todos aqueles que fazem parte desse seletíssimo grupo têm que estar “girando” no mesmo ritmo com relação ao esforço de se fazer presente, seja como ou quando for, para confraternizar-se com os demais Membros e parceiros. Sempre que esse esforço enfraquece em algum Membro fico com medo e, de certa forma, triste por saber que existe algo bem errado pairando sobre nossos ideais, algo ameaçando o nosso jeito peculiar de ser motoclubistas.

Um de meus maiores medos quando me refiro ao Moto Clube é que surjam, dentro de nosso quadro, fontes de mau exemplo. Certa vez ouvi de um professor algo que jamais esqueci: Se, dentro de um suco de 100 laranjas, houver apenas uma azeda, todo o suco ficará com o gosto ruim. Aplico esse princípio dentro do nosso grupo, e por isso me assusto quando percebo alguém com pensamentos e comportamentos diferentes dos meus irmãos de Brasão.

A nossa marca registrada é a forte e inegável amizade não só na estrada, mas também fora dela. Uma amizade que tece um fortíssimo laço que nos une a ponto de rasgar as nossas roupas de couro e cordura, atirar longe os nossos capacetes e chegar até os cômodos mais íntimos dos nossos lares, adentrando em nossas famílias. Não somos motoclubistas quaisquer. Somos Trilhados! Isso tem um peso que poucos conhecem, e que aqueles que conhecem devem respeitar e ter força suficiente para carregar.

Jamais aceitarei que “neginho” qualquer metido a besta venha querer, dentro do nosso Grupo, ser diferente do que somos. Se isso vier a acontecer, como já aconteceu em outrora, eu farei de tudo e o quanto antes para carimbar passaporte desse rapazinho para uma viagem só de ida até fora de nossas cercanias, seja ele quem for.

No Trilhados M. C. a amizade, o respeito, o companheirismo e a presença são infinitas vezes mais importantes do que a marca da moto, a qualidade dos acessórios ou o tamanho do motor. O que queremos não é gente com moto grande, mas gente com um “coração potente”, tão potente que acelere forte até conseguir acomodar cada um dos que fazem parte dessa bela família.

Texto de Eder Negreiros Barbosa
Membro efetivo do Trilhados M.C
 
 
 
Marcellus Luiz
Vice presidente
Trilhados M.C
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. existe muitas verdades nesse testo mais acho q quando se e o melhor como foi escristo nao presisa falar pois os bons nao dizem q sao bons, os bons sao citados como bons pelos outros

    ResponderExcluir
  2. Tudo é uma questão de ponto de vista. Escrevi os meus pontos de vista e você, em seguida, escreveu os seus.

    Não vejo problema em dizer que o Trilhados M. C. é o melhor, pois, quando afirmei isso, não tirei o mérito de outros Moto Clubes.

    Eu respeito os seus, e espero que a recíproca seja verdadeira.

    ResponderExcluir
  3. Eder mermao, cara vc mi emociona... Nao vou ler mais nada de sua autoria,,,

    ResponderExcluir
  4. Esse recado é DIRETAMENTE aos componentes dos Trilhados, nosso membro Eder, quer chamar a atenção de alguns membros apenas isso. Ok Dorian . Sem desmerecer ninguem!! sohhh

    ResponderExcluir
  5. em nem um momento ache q eder desmereceu alguem pis o conheco bem so q na minha mizera opiniao nao gosto quando alguem se diz ser o melhor pois ja ouvi isso muitas vezes e quase sempre o melhor ficava de terceiro pra traz....
    sem querer fazer comparacoes mais um dia fui a reuniao dos tartarugas e uma integrante disse "samos o melhor de mossoroe o mais organizado" com 30 dias depois mais de 30 membros sairam e hoje formam o "esperanca moto clube"

    ResponderExcluir
  6. e espero q os trilhados continuem sempre assim por muitos anos um mc repreto de bons amigos, e como quem ta de forra as vezes ver melhor q os trilhados de mais valor pra alguns membros q as vezes por nao poder viaja ficam meio de escanteio por alguns integrantes

    ResponderExcluir
  7. e ja me merti demais ento muitas amizade,companheirismo e muita mais muita estrada para todos os motociclistas do mc trilhados

    ResponderExcluir
  8. Afirmo mais uma vez: O Trilhados M. C. é o melhor.

    ResponderExcluir
  9. JOAO DEDO TORTO
    limpamos seu cd aranhado por apenas 1 real
    se vc estar cansado de ouvir parte da musica se repertindo"sou o melhor sou o melhor sou o melhor"
    traga q fazemos uma limpeza com garantia de 10 anos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. JOAO DEDO TORTO
    limpamos seu cd aranhado por apenas 1 real
    se vc estar cansado de ouvir parte da musica se repertindo"sou o melhor sou o melhor sou o melhor"
    traga q fazemos uma limpeza com garantia de 10 anos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. JOAO DEDO TORTO
    limpamos seu cd aranhado por apenas 1 real
    se vc estar cansado de ouvir parte da musica se repertindo"sou o melhor sou o melhor sou o melhor"
    traga q fazemos uma limpeza com garantia de 10 anos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Em um complexo mix de defeitos e qualidades, vantagens e desvantagens, o Trilhados Moto Clube é o melhor Moto Clube do mundo! Pode ser que haja um tão bom quanto, mas melhor não há. Se você acha que há aponte-o para mim, e terei o maior prazer em mostrar a você e a todos os interessados que você está errado. Essa é a minha opinião, e você deve respeitá-la, da mesma forma como eu respeito a sua.

    Você deve saber que eu tenho argumentos de sobra para rebater as suas críticas, Doryan. O que ocorre é que eu vou poupar o meu tempo, meu estresse e a nossa amizade.

    Com relação aos que não viajam que são ou não rejeitados dentro do nosso Grupo, isso cabe a nós decidir o que fazer com eles. Como você mesmo disse, é melhor não se meter e cuidar do seu gado.

    Decepciona-me um pouco saber que a idéia do Trilhados M. C. ser o melhor te traga tanta raiva e irritação.

    O seu recado já foi dado, e bem dado, diga-se de passagem. O meu também, creio eu. Caso haja repetição, é você quem vai parecer um disco arranhado.

    ResponderExcluir
  13. Concordo Dorian aliais é uma bela frase, e tb concordo q somos os melhores.

    ResponderExcluir
  14. Achei o texto muito bom e que sirva de reflexão para os membros do trilhados sobre o grupo como um todo. show de bola espião.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado.

    Alguma partes foram colocadas para dar ênfase a mensagem, mas que refletem perfeitamente o meu pensamento e o que eu acho do Trilhados.

    Marcellus viu a publicação em meu site e me ligou perguntando se poderia utilizá-la aqui. Nunca pensei as minhas palavras fossem gerar tanta polêmica.

    Pelo visto, eu não perderei nunca a prática com relação a gerar polêmica. Infelizmente, acho que esse será o meu legado dentro e fora do Moto Clube.

    ResponderExcluir
  16. Acho que cada um se tocou um pouco com esse texto, em alguma passagem tem algo que temos que melhorar pessoalmente, que ele sirva de lembrete sempre que pensarmos em como devemos nos postar em nosso MC.

    ResponderExcluir