domingo, 8 de agosto de 2010

[RELATO] Santa Cruz 2010

Este ano, os Trilhados compareceram novamente em bom número no evento de Santa Cruz. Para a partida, foram formados dois bondes, o Bonde do Kaial, que partiu na sexta-feira à tarde e o Bonde da Agonia, que pegou a estrada no sábado pela manhã, rumo ao 5º Santa Cruz Moto Fest.


A ida

O Bonde do Kaial, composto de Marcellus, Ciro, Eider e o Clã Santos, partiu do Posto Planalto, na sexta, às 14h20, seguiu pelo roteiro de Triunfo Potiguar, pegou chuva na estrada, à noite e chegou a Santa Cruz por volta das 19h30. Agregados ao bonde estavam Túlio, Emília e Valmir Pincher.

O Bonde da Agonia, composto inicialmente de Marcelo Asa e Ocimar, partiu do Posto Imperial, pontualmente às 5h00 da manhã do sábado, e só ficou completo na entrada para Paraú, com a chegada de Jerfferson Pherrugem, que esperou inutilmente até as 5h18 no Posto Entroncamento. Agregado ao bonde estava Ruan, do Rota 171.

O comboio, formado exclusivamente por motos Yamaha, seguiu pelo roteiro de São Rafael, com uma parada rápida em Florânia, velocidade média de 120 km/h, chegando a Santa Cruz por volta das 8h45.


A cidade e o evento

Na manhã do sábado, tomamos um delicioso café na padaria Elite e após um rápido city tour pelas estreitas e congestionadas ruas de Santa Cruz, fomos até o Alto de Santa Rita, onde fizemos várias fotos e encontramos vários companheiros de outros moto clubes. Descendo o morro, deixamos as motos na tapera que alugamos e seguimos de carro até o local da confraternização, sendo que Ciro e o Topete preferiram ir de moto mesmo.

Este ano, o local do churrasco foi numa casa de shows bastante ampla, mas com pouca estrutura para o estacionamento das motos. A novidade do 0800 ficou por conta das canecas personalizadas, que eram vendidas por 5 reais e davam direito ao camarada beber cerveja até não querer mais.

Depois de muita farra, voltamos para a tapera, agora com a companhia dos amigos do RN-015, que continuaram a brincadeira lá na casa, e por lá se abancaram.

 

 

À noite, a galera compareceu ao local do evento e depois de distribuir simpatia, retornou para o devido descanso. Todavia, mais uma vez fui deixado para trás... Paulinho retornou e me deixou no evento nas mãos de Eider, ou seja, HAJA CERVEJA!!! Quando retornamos, eu Eider e Emília, ainda tomamos umas cinco ou seis saideiras no quiosque da esquina até que o Topete chegou com Cristina e fomos todos dormir.


O retorno

Na manhã do domingo, depois de passarmos a noite sendo sugados pelas muriçocas, muito cedo começamos a arrumar as tralhas para pegarmos a estrada de volta, não sem antes eu dar um “fino trato” nas instalações sanitárias do lugar.

De volta à estrada, paramos na padaria de Florânia, onde tomamos um delicioso café por um precinho bem camarada. Retornamos pelo roteiro de Triunfo e, durante a viagem de volta, paramos para fazer algumas fotos na estrada e depois fomos ultrapassados por um comboio de aproximadamente 10 motos esportivas. Um verdadeiro esquadrão Jaspion.

Chegando em Paraú, permanecemos, eu, Marcellus e o Clã Santos, parados por cerca de uma hora até que o guincho viesse pegar o carro de Eider, que havia apresentado problemas mecânicos e não tinha mais condições de seguir viagem. Enquanto isso, Ciro, Ocimar e Marcelo Asa preferiram se adiantar para não perder o almoço do dia dos pais.

Chegamos em Mossoró por volta do meio dia e meia, depois de percorrer os últimos quilômetros do retão Assu – Mossoró, andando na casa dos 130 km/h.

Espero que todos tenham gostado tanto quanto eu.

Até a próxima,

Jerfferson Pherrugem

pherrugem@gmail.com



Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Marcellus ficou incumbido de pegar as fotos das câmeras dos companheiros e repassar pra mim, pra que eu possa fazer a seleção das fotos da viagem.

    Tem muita foto boa... Aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Pelo comentário do nobre amigo, acredito que todos se divertiram muito no evento. Ainda pensei em ir após o meio dia, mas tive o receio de acontecer a mesma coisa que aconteceu no Cactus MotoFest; cheguei no fim do churrasco, quase não encontrei local para ficar e fiquei totalmente separado do grupo. Pois a noite, o pessoal muito cansado, foram dormir, ficando apenas eu e Elaine para aproveitar a festa.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a todos o apoio dado aos meus pais na situação adversa que tiveram que enfrentar. Deixo aqui o meu mais sincero obrigado!

    ResponderExcluir
  4. As fotos feitas por mamãe estão aqui comigo. Tem muita foto de estrada.

    ResponderExcluir
  5. O encontro foi d+++ como sempre, viagem e evento show, tirando as muriçocas tava tudo ok, agora a localizaçao da casa foi perfeito, ao lado de um restaurante e com uma cantina na esquina que so fechava qdo agente saia de la, foi massa, muita festa, cerveja e show, so alegria e Phe voltou pra molecagem e deu nota a todas os banheiros por onde passamos, sendo considerado o melhor o do santuario de Santa Rita de Cassias nota 9,5 e o pior o do local do churrasco, nota 0,5, depois perguntem a ele como foi no cafe da manha pra ter uma ideia da resenha, Valeu....

    ResponderExcluir
  6. A nota do banheiro em Florânia ele disse 2,5. Foi bom demais mesmo.......não senti muriçoca por causa das TURBINAS

    ResponderExcluir
  7. Parabens aos que foram, principalmente para Padim.

    ResponderExcluir
  8. No aguardo das outras fotos para adicionar no site estou gravando um dvd com as fotos e os vídeos, entregarei a Marcellus Para quem quiser copiar as fotos e vídeos.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, como já dito pelos caros colegas, continuo dizendo oq antes já afirmava, o melhor evento de todos os que fui, era e continua sendo Santa Cruz, já me sinto lá de novo ano que vem. Qnto as muriçocas tb não sentí,,, quem sentiu foi pq bebeu pouco, rsrsrs, e tirando o Pinche e Túlio chutando garrafa d'agua às 06hs da matina, foi tudo perfeito,,, além do Churras ter sido massa(com gela 0800, até dar uma dor, "eu já saí prontim"), ainda teve uma Mega Calçada, não a do ASA, mas a de Santa Cruz, com direito a mais de meia grade de gela com a ótima participação mais uma vez do RN 015, a casa teve uma localização estratégica, muito bom, perto de tudo,,, eheheh,,,, contar os dias pro evento de 2011,,, ;D

    ResponderExcluir
  10. Galera o evento foi show de bola se Deus quiser o próximo ano estarei lá de novo, valeu ASA a ida e volta foi massa.

    ResponderExcluir
  11. Certeza... O movimento na calçada foi massa demais!!!

    E haja cerveja com caldo de mocotó...rs

    ResponderExcluir
  12. Faltou Eder e Arnilton dois grandes companheiros.

    ResponderExcluir
  13. Faltou Pherrugem colocar a foto do cara beijando ele ( ta na revista motoclubes)

    ResponderExcluir