terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Solicitação de vistos consulares para motoviagens

 

Solicitação de vistos consulares para motoviagens

Ingressar em muitos países, principalmente os de "primeiro mundo" requer vistos consulares. Por exemplo, para os brasileiros, rodar nos Estados Unidos e Canadá é preciso do visto, assim como no México também (onde somente não é preciso de visto, caso o turista tenha o visto dos EUA).

A maioria dos países mantém escritórios consulares na megalópole paulista. Cada país tem suas próprias regras e exigem determinados documentos para a emissão do visto, além, é claro,
de cobrarem taxas.

É importante o mototurista ter consciência que a emissão dos vistos tem prazos que podem mudar conforme a época do ano (demanda de turistas

ou mudança de regras consulares). Sendo assim, é recomendado realizar as solicitações dos vistos para os países que se deseja cruzar, com ao menos 2 meses de antecedência a data prevista para a partida da viagem, caso contrário, o mototurista pode ter que esperar mais para sua obtenção, sendo obrigado a postergar a data de partida da sua motoviagem.

"Isso ocorreu com a Jornada 3 Américas tantos foram os documentos e trâmites que providenciei que deixei para em cima da hora a solicitação do visto do Canadá, pois havia sido informado pelo consulado canadense, em agosto de 2010, que o mesmo levava só 4 dias úteis o processo. Mas, na ocasião que fui solicitá-lo (fevereiro de 2011), esse prazo foi mudado para 20 dias úteis", diz o motociclista Policarpo Jr de São Paulo (38 anos). "Aprendi, agora preciso ter paciência e aguardar uns dias a mais para a partida da viagem...", complementa o Jr.

Fonte: RockRiders.com.br

TRILHADOS M.C

MARCELLUS LUIZ

VICE PRESIDENTE

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário