segunda-feira, 21 de março de 2011

HDT M1030-M2 670cc JP8

Reprodução

Com tanta letra e número no nome, a HDT M1030-M2 só poderia ter sido arquitetada para uso militar. Mas mesmo planejada para este fim, essa moto desenvolvida pela Hayes Diversified Tecnologies, Inc, dos EUA desperta interesse de muitos civis devido a duas facetas: Uma delas é a Autonomia de 650 quilômetros numa velocidade constante de 90 km/h. Ou seja, com um tanque o rider paulistano pode cruzar fronteiras estaduais e curtir um final de semana nas imponentes praias de Balneário Camboriú –SC, por exemplo.

A outra peculiaridade dessa máquina é ainda mais insólita. A moto militar funciona com sete combustíveis diferentes, isso porque foi incorporado a ela um sistema denominado ‘Heavy Fuel’, que aceita diesel, biodiesel, querosene de aviação e quatro outros derivados de petróleo.

A moto militar também é equipada com sistema de visão noturna/Foto: Reprodução

 

Versátil, o modelo foi elaborado para desbravar a maioria dos entraves encontrados em florestas, pântanos e desertos, por isso vem pintada em tons de bege, preto ou verde, para camuflagem. Para se ter uma ideia, a HDT consegue atravessar aguaçais de até 60 cm de profundidade.

 

Com cores camufladas, o modelo foi desenvolvido para ultrapassar obststáculos/Foto:Reprodução

O motor é um quatro tempos monocilíndrico que permite velocidade máxima de razoáveis 150 km/h por meio de seus 33cv de potência. Criada na metade de 2010, a moto multicombustível pode ser adquirida por U$ 18.500 (aproximadamente R$ 30.700), porém, mesmo sendo um investimento oneroso, há lista de espera pela máquina.

 

Modelo: HDT M1030-M2 670cc JP8

Ano de fabricação: 2010

Potência: 30cv

Cilindrada: 670cc

Tipo de motor: Monocilíndrico, quatro tempos.

Texto: João Paulo L. Munhoz

Fonte Revista Riders

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Vice presidente

Comentários
1 Comentários

Um comentário: