quarta-feira, 23 de março de 2011

Honda lança Transalp 700 e VRF 1200F no Brasil

 

HONDA LANÇA TRANSALP 700 E VFR 1200F NO BRASIL

 


Finalmente podemos dizer que a Honda está equiparando o Brasil à Europa (ainda faltam os modernos scooters da linha SH). A empresa acaba de oficializar a importação da XL 700V Transalp e da VFR 1200F, esta última com uma tecnologia inovadora.


 
 
A primeira veio preencher um espaço que a Honda não vinha dando muita atenção, e que a Yamaha dominava com a XT 660R. A Transalp apareceu com um motor de 583 cm³, no distante ano de 1987. Hoje ela tem um de 680 cm³, V2 a 52º, com 60 cavalos e mais de 6 kgf.m de torque. É um modelo versátil, bem adaptado para viagens e passeios por rodovias bem ou mal pavimentadas. A suspensão dianteira tem 200 mm de curso e a roda, 19 polegadas. Na traseira um conjunto Pro-link dá conta do recado.

 
 
O desenho é bem atual e está consonante com o atual estilo da Honda. O farol circular é um pouco estranho, sobretudo em termos de unidades triangulares. O pára-brisa é uma solução tão boa quanto os protetores de mãos. Chama a atenção a peça que protege o motor e o tanque de combustível, aparentemente enorme. Sua futura concorrente, a Yamaha Ténéré 660, também tem desenho fora do comum.

 
 
Mesmo sendo valente, a Transalp é moderna. O V2 é alimentado por injeção eletrônica e tem quatro válvulas por cilindro. Os freios podem ter C-ABS (opcional), sendo que na roda dianteira os dois discos são espremidos por pinças com dois (versão básica) ou três pistões (C-ABS). Na traseira há um disco simples com 240 mm de diâmetro. A ignição conta com o sistema Hiss, de chave codificada, semelhante ao usado pela Yamaha na XT 660R e pelos automóveis. A bateria tem 11,2 Ah.

 
 
Especificações técnicas da XL 700V Transalp

 
Categoria
Big Trail
Motor
680,2 cc, OHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Potência máxima
44,1 kW (60 CV) a 7750 rpm
Torque máximo
60 N.m (6,12 kgf.m) a 6000 rpm
Diâmetro X Curso
81,0 x 66,0 mm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão
10,0 : 1
Sistema de partida
Elétrico
Transmissão
5 velocidades
Embreagem
Multidisco em banho de óleo
Lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Ignição
Eletrônica
Bateria
12V – 11.2 Ah
Farol
55/55W
Capacidade do tanque
17,5 litros (3,0 litros de reserva)
Óleo do motor
2,9 litros (2,1 litros para troca)
Chassi
Semi berço duplo
Suspensão dianteira
Garfo telescópico com 200 mm de curso
Suspensão traseira
Pro-Link
Freio dianteiro
Disco duplo de 256 mm de diâmetro e pinças de duplo pistão (STD)
Disco duplo de 256mm de diâmetro e pinças de três pistões (C-ABS)
Freio traseiro
Disco de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único
Pneu dianteiro
100/90 19M/C 57H
Pneu traseiro
130/80R17M/C 65H
Dimensões (c x l x a)
2250 x 907 x 1307 mm
Distância entre-eixos
1512 mm
Altura mínima do solo
182 mm
Altura do assento
837 mm
Peso seco
201 kg (STD)
205 kg (C-ABS)
Cor
Preta e branca
Preço público sugerido
R$ 31.800,00 (Standard)
R$ 34.800,00 (C-ABS)
Base Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro
 

 
Interessante mesmo é a sport touring VFR 1200F, muito bonita e tecnológica. Seu desenho envolvente denota capricho e funcionalidade. Na parte frontal, ao lado do farol, há passagens de ar que ajudam na estabilidade. O tanque possibilita um perfeito encaixe das pernas e o assento baixo faz a alegria dos mais baixinhos.

 


Apresentada ao mundo em 2008, a VFR tem como maior diferencial o seu câmbio de dupla embreagem, muito comum nos carros de luxo europeus. Ele funciona como um automático convencional ou um manual, com trocas através de botões próximos do polegar esquerdo. As trocas são suaves graças ao uso de uma embreagem para as marchas ímpares (1ª, 3ª e 5ª) e outra para as pares (2ª, 3ª e 6ª). O motor de quatro cilindros com 173 cavalos move o conjunto.

 
 

A Honda atacará a BMW e suas estradeiras esportivas. O preço não é baixo (mais de R$ 70 mil, com frete), mas o conforto e a tecnologia japonesa compensam, mesmo que as alemãs também sejam muito interessantes.



 



Especificações técnicas
 
Categoria
Sport Touring
Motor
1236,7 cc, OHC, quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Potência máxima
127 kW (172,7 CV) a 10.000 rpm
Torque máximo
129 N.m (13,2 kgf.m) a 8.750 rpm
Diâmetro X Curso
81,0 x 60,0 mm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão
12,0 : 1
Sistema de partida
Elétrico
Transmissão
6 velocidades, podendo ser engrenadas automaticamente ou manualmente
Embreagem
Multidisco em banho de óleo
Lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Ignição
Eletrônica
Bateria
12V – 11.2 Ah
Farol
55/55W
Capacidade do tanque
18,5 litros (6,4 litros de reserva)
Óleo do motor
4,9 litros (3,6 litros para troca)
Chassi
Diamond frame (Alumínio)
Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Pro-Link
Freio dianteiro
A disco, com 320 mm de diâmetro e pinças de seis pistões
Freio traseiro
A disco, com 276 mm de diâmetro e pistão duplo
Pneu dianteiro
120/70ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro
190/55ZR 17M/C (75W)
Dimensões (c x l x a)
2244 x 740 x 1222 mm
Distância entre-eixos
1545 mm
Altura mínima do solo
128 mm
Altura do assento
815 mm
Peso seco
264 kg
Cor
vermelha metálica e preta metálica
Preço público sugerido
R$ 69.900,00 (base Estado de São Paulo, não inclui despesas com frete e seguro)
 
 
Lennon
Motociclista Consciente
 
 
 
Fonte Revista motoclubes
 
TRILHADOS M.C
Marcellus Luiz
vice presidente
 
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