quinta-feira, 31 de março de 2011

Na Paraiba agora é lei

Na Paraíba, agora é Lei.

A edição desta ultima quarta feira do Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe uma portaria do Departamento de Trânsito (Detran) autorizando o órgão a apreender ciclomotores (motos de até 50 cilindradas que são comuns no Estado), caso os condutores não possuam documento de habilitação. A medida também apresenta restrições quanto à condução de tais veículos por menores de 18 anos, que poderão ser encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude, se pegos em flagrante. Os veículos apreendidos serão encaminhados ao pátio do Detran e só serão retirados após a apresentação dos documentos que comprovem a posse do veiculo e capacidade de direção do condutor.

O não uso do capacete, condução por condutores com idade inferior a 18 anos e infrações ao dirigir são as irregularidades mais registradas na condução dos ciclomotores. Alguns, além de utilizarem velocidades acima do permitido (50 km/h), trafegam em faixas inadequadas para os veículos.

Os ciclomotores são proibidos de transitar nas rodovias federais que cortam a Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde o início do ano, intensificou a fiscalização.

Abraços.

Ridalvo Arruda (MC Tigres do Asfalto - João Pessoa -PB)
ridalvo.arruda@hotmail.com


 

Fonte Revista motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Vice presidente

Comentários
4 Comentários

4 comentários: