quinta-feira, 16 de junho de 2011

Discriminação V


Discriminação V

Após da amiga Mônica lembrei que tinha esse texto a respeito e quero falar que isso já é lei desde 2007 em João Pessoa agora inclusive em todo estado!

Em nome da lei

Andar de moto sem capacete é ilegal, e isso ninguém contesta. Mas alguns motociclistas oferecem perigo com o capacete. Para combatê-los, a Paraíba acaba de criar uma lei.


Paraíba, 20 de novembro de 2007 - Na Paraíba, agora é lei estadual: para combater a criminalidade, motoqueiro não pode mais usar capacete quando estiver parado.

Muitos motoqueiros foram pegos de surpresa por uma nova lei em vigor na Paraíba.

A lei determina que motociclistas e caronas retirem o capacete ao entrar em locais como bancos, supermercados e postos de gasolina.

Quem descumprir pode ser preso. O objetivo é combater o crime: as motos viraram o meio de transporte preferido dos assaltantes.

"Eu acho que essa lei vai facilitar as investigações da polícia judiciária naqueles delitos que são praticados por pessoas pilotando motos e colocando capacetes, escondendo o rosto para dificultar as investigações", diz Eitel Santiago, secretário segurança pública-PB.

O sindicato dos trabalhadores com moto ficou a favor da lei publicada nesta terça-feira. Na Paraíba, os assaltos de motociclistas viraram um problema tão grave que a questão passa também pela imagem da categoria.

"Vai tirar a imagem da sociedade para não confundir a gente com muitos meliantes que andam por aí assaltando, matando e praticando barbaridade", fala Ernani Bandeira, presidente do Sindicado Motociclistas-PB.

Mas a lei implica a mudança de velhos hábitos. Como, por exemplo, tirar o capacete para abastecer a moto num posto de gasolina.

"Tem um ditado que diz que o costume de casa vai à praça. Se você tem costume de tirar o capacete, você vai tirar em qualquer repartição que entrar. Se não tem vai ficar difícil, aí vai ter que ser punido”, afirma Edmílson Galdino, vendedor.

Fonte: Jornal da Globo.

Cristiano Dutra
MC Estradeiros do Alto Sertão
cristianocagepa@gmail.com


Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Presidente

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu sou a favor da lei que proibe o motociclista andar com pessoa na garupa. Na minha opinião, é a única medida realmente efetiva para combater esse tipo de crime. Mas para essa lei ser aprovada, seria preciso aprovar outra, que diz que a moto é um veículo de uso individual.

    ResponderExcluir