terça-feira, 24 de abril de 2012

A importância da balaclava

Balaclava, por que usar?

A Balaclava é um equipamento que tem como principal finalidade (pelo menos a mais conhecida) a proteção térmica da cabeça do piloto. Mas ela não se restringe apenas a esse fim. Ela protege também o pescoço do piloto contra os resíduos que estão suspensos na estrada, como poeira, insetos e poluição. Nós produzimos uma Balaclava na cor Branca apenas para fazer um teste de 300 km, em estradas pavimentadas e de boa qualidade. Você pode ver nas fotos "Teste 1" e "Teste 2" o resultado. As imagens mostram o que sobra após uma viagem no pescoço do piloto.

Outra função da Balaclava: já lavou o seu capacete e percebeu que havia insetos dentro da ventilação dele? Pois é, a balaclava entra como proteção nesse caso também. Ela impede que esse inseto ou algum resíduo entre em seu cabelo sem que você perceba.

Mais uma: já percebeu que em uma viagem de maior distância, em certa altura dela, sua cabeça começa a coçar mais que o normal? Muita gente chama de "piolho de capacete", mas é apenas uma brincadeira. Trata-se do suor, que impreguina no cabelo e por conseqüência no capacete, e o transforma em uma estufa. Uma balaclava que transfere esse suor para fora é essencial para uma pilotagem confortável, além de uma ação bacteriostática, que inibe a formação de odores, algo que também merece muita atenção dos motociclistas.

E outra: proteção solar. Sabe aquele espaço que sobra sem proteção, entre a jaqueta e o capacete, na nuca do piloto? Esse é o maior ponto de queimaduras de sol durante uma viagem, e as Balaclavas 100% Go Ahead, independente do tecido em que a produzimos, possuem proteção UV + 50, o que deixa o piloto tranqüilo em relação a essas queimaduras.
Nossas Balaclavas também tem modelagem anatômica, costuras do tipo "Flat" que não incomodam, tratamento anti-pilling (evita a formação de bolinhas no tecido) e resistência a lavagens e tinturaria no fio (resiste a várias lavagens sem desbotar).

Você pode se proteger no frio e no calor, além de proteger seu equipamento, aumentando e muito sua vida útil!

Balaclava Branca dos Testes: 

http://www.go100.com.br/dicas-e-testes-balaclava


Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

mlbf

Comentários
2 Comentários

2 comentários: