quinta-feira, 19 de junho de 2008

Respeitar P/ Sermos Respeitados

Perante a sociedade os integrantes de um Moto Clube têm como uma de suas maiores obrigações, quer queiram quer não, servirem de exemplo para todos os usuários da motocicleta com relação à correta e responsável utilização desta. Cabe a eles respeitar todas as leis de trânsito e pilotar sempre prudente e responsavelmente.

 

Muitos motociclistas de verdade sofrem fortes preconceitos devido à generalização por parte da maioria dos desentendidos do assunto. Infelizmente, não é pequeno o montante de gente que desconhece a grande diferença entre o ser motociclista e o ser motoqueiro. Para nós integrantes de Moto Clubes chega a ser uma ofensa grave sermos chamados de motoqueiros, quando em nosso meio esse termo vem a ser um triste sinônimo de má educação nas vias públicas e desrespeito às leis de trânsito vigentes, como também desrespeito e descaso com a própria vida, e a dos outros.

 

Como membros de Moto Clubes temos primeira e obrigatoriamente que instruir os nossos irmãos de Brasão, sejam eles fundadores ou recém iniciados, no que diz respeito à boa educação quando se está no comando de uma moto, bem como quando se faz uso da camisa do Moto Clube do qual se faz parte. Atitudes como imprudência, desrespeito às leis vigentes e “molecagens” devem ser chamadas à atenção não só pelos que fazem a direção do Moto Clube, mas por todos os outros membros que se sintam ofendidos por tais atitudes.

 

Embasando-me nesse breve linha de raciocínio pretendo iniciar um trabalho de educação de pilotagem e de boa postura dentro do Trilhados Moto Clube. Iniciarei esse trabalho com aqueles que cometeram infrações leves recentemente. Farei isso, pois infrações cometidas pelo membro do Moto Clube do qual defendo e faço parte não sujam o nome do motociclista isoladamente, mas sim de todo o nosso grupo, sujando assim a nossa imagem perante os demais. E isso... Eu não aceitarei!

 

Escrevo aqui não como vice-presidente, nem como um dos fundadores, mas como membro. Já arregacei as mangas, e iniciei os meus trabalhos antes mesmo do surgir dessas palavras.

 

Sem mais para o momento.

 

Fiquem com Deus!

 

Éder Negreiros (Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN)

trilhados@hotmail.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário