quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A nova Triumph Tiger Explorer


A nova Triumph Tiger Explorer

A Triumph divulgou as primeiras imagens da nova Tiger Explorer para o ano de 2012, uma big trail de alta cilindrada que promete agitar o segmento das Maxi-Trail.


A nova Tiger Explorer pode ser considerada uma evolução da Tiger 1050, no entanto, em termos visuais, a sua produção segue a tendência das Tiger 800 e 800 XC que foram apresentadas em 2010. A Explorer tem uma aparência musculosa e agressiva da “pequena” Tiger 800, mas, a nível de motor, transmissão e ciclística ela é muito diferente. Apresenta um motor tricilíndrico de 1200 CC com aproximadamente 120 cv, transmissão por cardã, um novo sistema de acelerador “ride by wire” e Cruise Control.

Também vale realçar que o novo modelo Explorer oferece ABS desligável, controle de tração e piloto automático. Em termos de ciclística, tem um quadro fabricado em aço e um conjunto de suspensões formado por um garfo telescópico na frente e um monobraço atrás. As rodas são de liga leve aro 19” na dianteira e 17” na retaguarda.

Para quem necessitar de instalar algo mais na Tiger Explorer 1200, a Triumph vai disponibilizar um vasto catálogo de acessórios oficiais que inclui malas laterais rígidas e semi-rígidas, assentos e vários acessórios elétricos.

A Tiger Explorer foi produzida para concorrer diretamente com a BMW R 1200GS e Yamaha Super Ténéré e isso, certamente, vai agitar o segmento das motos de aventura.

Fonte: Motoclube.com

Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário