terça-feira, 12 de agosto de 2008

Viagem a Guaramiranga-CE (15 e 16 de novembro de 2008)

Está surgindo nos bastidores do Trilhados M. C. o plano de irmos a Guaramiranga no sábado 15 de novembro (feriado nacional). A idéia tem partido inicialmente de Jerfferson Nascimento e deste que aqui vos escreve e foi devidamente comunicada e aprovada pelo nosso Presidente – Ciro Sabino.

 

Há algum tempo já tentamos encaixar em nosso calendário uma viagem para aquele que promete ser um belo lugar. Esta, ao que nos parece, é a data ideal, ou pelo menos a mais adequada.

 

Na reunião de sábado já tentaremos fechar, em meio a todos os presentes, a pré-lista de participantes para esse passeio para então começarmos a negociar preços de estadias em pousadas ou hotéis. As reservas devem ser feitas com antecedência dada à ocorrência desse feriado e à grande procura por aquele destino turístico.

 

Para a pesquisa de preços e condições de estadia contamos desde já com a ajuda do Phoenix Erivandro Jr, que ao que fui comunicado conhece bem aquele lugar.

 

 

Sobre o nosso destino:

 

 

  GUARAMIRANGA 


Muito apropriadamente, Guaramiranga é denominada a "Cidade das Flores". Há quem a chame de "Suíça Brasileira", quando não a "Cidade Jardim". O fato é que ela é uma cidade que atrai. Mais que isso, enfeitiça. Seu nome é de origem tupi, que significa "Pássaro Vermelho". Guaramiranga está acima de Baturité, no meio do Maciço, com altitude de 865m. Sua temperatura varia da máxima de 25ºC e da mínima de 18ºC, e é esse clima o principal causador de todo esse espetáculos de flores que acabam brotando na cidade. É o que se pode denominar de uma cidadezinha, que teima por não crescer muito para ficar sempre bonitinha. É uma cidade aconchegante, gostosa de se passar e fácil de se locomover. Numa só caminhada você pode conhecer toda a cidade em si. Sua área corresponde a 107,60 quilômetro quadrados, limitando-se ao norte com Pacoti, ao sul com Mulungu, à leste com Baturité e à oeste com Caridade. Está a 123 km de Fortaleza, com acesso pelas rodovias CE-060, CE-356 e CE-065. Rodeada da natureza, Guaramiranga encanta quem por ela passa. Seu povo é acolhedor e gosta de recepcionar quem a visita. A sua população é de cerca de 5,5 mil habitantes. Sua criação data do dia 01 de setembro de 1890, com instalação em 17 de outubro do mesmo ano, sendo ela um desmembramento de Baturité. 
Assim, como Guaramiranga se mostra, não há quem resista. Desse modo, é uma cidade preparada para o turismo, com uma infra-estrutura toda voltada para agradar quem a visita. São hotéis de várias modalidades e classificações, pousadas, spas e restaurantes temáticos. A cidade vem crescendo de forma intensa, apostando nessa economia que dá certo. O Ecoturismo, então, já tem seus guias treinados para nos levar à aventuras e trilhas, nos ensinando a preservar a natureza. Enfim, só indo até lá para saber realmente o que é "Guará".


   
Mirante da região serrana vista do Pico Alto. Ao fundo da foto à direita está localizado o sertão cearense


* Atrativos Naturais:

A serra de Guaramiranga é uma atração natural. De sua rua principal, partem algumas mais - não muitas - como pequenas variantes. Mais a frente estaremos em direção ao famoso "Pico Alto", ponto culminante do Maciço de Baturité, com 1115m de altitude. Dali, podemos ter uma visão espetacular do sertão lá em baixo, em meio ao verde da vegetação das serras, também podemos ver uma parte do rio Pacoti, que nasce em Guaramiranga mesmo, a 6km da sede. É emocionante e imperdível. Você pode ir até lá pelas trilhas ecológicas ou, ainda, existe um acesso por estrada asfaltada. Não podemos, é claro, esquecer que as flores que alegram e embeleza a cidade não deixam de ser uma atrativo natural. O acesso Guaramiranga-Pernambuquinho dá a uma sucessão de sítios e árvores gigantescas. Uma viagem que vale a pena. Existe o Parque Ecológico de Guaramiranga, uma área de proteção ambiental, assim conciderada oficialmente pelo Dec. de 30 de fevereiro de 1979.  Sem contar com as Cachoeiras de São Paulo e do Urubu. Outros atrativos são a Linha da Serra e o Parque das Trilhas. 

* Atrativos Culturais:

Guaramiranga tem grande destaque no seu artesanato de trançados, taboca, cipó, vime e arranjos florais, o que não podia faltas na "Cidade das Flores". Conta com grupos de teatro, danças folclóricas e a Banda Municipal de Música. Tem como destaque uma casa de espetáculos, o Teatro Raquel de Queiroz. Outros atrativos culturais importantes são as Igrejas de Nossa Senhora de Loudes e Nossa Senhora da Conceição e o Convento dos Capuchinos, que já foi um seminário e hoje é uma agradável pousada, tão boa que até parece que foi construída para receber visitantes.


Teatro Raquel de Queiroz e praça principal repleta de flores 

As principais manifestação e tradições culturais são: Festival Nordestino de Teatro Amador, que acontece todo o ano em setembro, onde reúnem os melhores grupos teatrais do Nordeste e ali saindo premiado a melhor peça teatral; o Dia do Município, em 22 de setembro; Festa da Pacroeira Nossa Senhora da Codeição, em 8 de dezembro; Coroação de Nossa Senhora de Fátima, com a realização de novenas durante todo o mês de maio; Arte em Flor, em agosto; e a última novidade em carnaval no Brasil, com classe e diferenciação no Festival de Jazz e Blues, que já está fazendo o maior sucesso e não adianta chegar de última hora na cidade, estará com todos os leitos esgotados, tendo você que recorrer para pousadas em Mulungu, Pacoti ou Baturité.

 

 

Sem mais para o momento.

 

Fiquem com Deus!

 

Éder Negreiros (Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN)

trilhados@hotmail.com

Comentários
93 Comentários

93 comentários:

  1. Éder Negreiros e Ana Carolina confirmam desde já a sua presença. Se tudo estiver bem daqui para lá e se Deus permitir nos faremos presentes nessa viagem.

    Afirmo também que o honorário Eider Barbosa confirmou a sua participação juntamente com Emília Cristina (sua esposa). Ele se dispôs ainda a levar o carro de Ciro, caso o mesmo desejasse.

    ResponderExcluir
  2. TÔ DENTRO!!!

    Há cinco anos que não subo aquela serra.

    ResponderExcluir
  3. A principio confirmo a presença do lobo do asfalto e o morcego negro!! Convidei também a " LOPES FAMILY" e ficaram de dar a resposta. Se forem a churrasqueira vai. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Niver do Pherrugem

    Uma vez em Guaramiranga, comemoraremos meu 35º aniversário em grande estilo... Aguardem!

    ResponderExcluir
  5. Tudo por conta de Jerfferson!

    Uisque 8 anos, vodka russa e cerveja alemã. Vai ser o bicho!

    ResponderExcluir
  6. Vou ver se Valdir e Fidel querem ir também.

    ResponderExcluir
  7. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ALGUEM SABE O PARADEIRO DE " HACSON FOCA E JUNIOR BOMBA"????????

    ResponderExcluir
  8. Pré-confirmados

    Eder Esspião e Ana
    Eider Barbosinha e Emília
    Jerfferson Pherrugem e Leninha
    Marcellus Pink Floyd

    ResponderExcluir
  9. Seria interessante a cúpula dos trilhados como os demais membros ativos nesta viagem e ainda os mais chegados motoclubes antigo G4. Ficarei de confirmar minha presença!

    ResponderExcluir
  10. G4? O que é isso, omi?!

    Aventureiros do Asfalto - Facção Mossoró, Lobo Potiguar e Phoenix.

    :)

    ResponderExcluir
  11. Erivandro e Janaina também deram a pré-confirmação.

    ResponderExcluir
  12. Pré-confirmados

    Eder Esspião e Ana
    Eider Barbosinha e Emília
    Jerfferson Pherrugem e Leninha
    Marcellus Pink Floyd
    Erivandro Jr. e Janaina

    ResponderExcluir
  13. Pré-confirmados: Tião Federal e Cybelle Barbosa!

    ResponderExcluir
  14. Lembrem-se das reuniões administrativas e suas decisões!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Confirmo a presença Ciro e Família, tem que ver o Hotel ou mesmo Pousada.

    ResponderExcluir
  16. Pré-confirmados

    Eder Esspião e Ana
    Eider Barbosinha e Emília
    Jerfferson Pherrugem e Leninha
    Marcellus Pink Floyd
    Erivandro Jr. e Janaina
    Tião Federal e Cybelle
    Ciro Sabino e Família

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente Erivandro Jr me ligou hoje cedo dizendo que a sua participação nessa viagem ainda é bem incerta. Para mim isso foi motivo de grande lamentação. O amigo e sua digníssima esposa se encontram com o calendário de viagens um tanto cheio, com mais dois passeios pré-programados para o período em que iremos para Guaramiranga.

    Para essa que promete ser mais uma ótima viagem organizada pelos Trilhados eu pretendo reunir o MAIOR número possível de amigos motociclistas. Quero subir aquela bela serra em um grande comboio de motos e então lá em cima desfrutar das inúmeras belezas da natureza e do clima ameno que geralmente paira sobre aquele lugar. Já estou a contar os dias para a chegada dessa data!

    Desde que comecei a participar dessas viagens e a deixar me envolver com mundo motociclístico regional não há um dia sequer que eu não torça por oportunidades com essa, por chances de poder, junto a minha namorada, meus pais e meus companheiros de viagens, desfrutar de momentos de descaso e descontração. Convidarei e estimularei cada um dos meus amigos, indiscriminadamente, para que os mesmos façam parte dessa aventura que, mais do que qualquer outra, promete ser inesquecível.

    Ainda vou insistir muito com Erivandro Jr para que o mesmo esteja junto a nós no dia 15 de novembro, subindo a serra de Guaramiranga em um belo e organizado comboio de motocicletas.

    A coisa que eu mais admiro em meio a tudo isso, a vida sobre duas rodas, foram as incompráveis amizades que eu pude fazer e algumas outras que eu consegui fortalecer. Isso, caros amigos, eu não troco por nada.

    É isso.

    ResponderExcluir
  18. Mas deixe o nome dele na pré-lista.

    Ele me alertou sobre a necessidade da antecipação das reservas.

    Hotel Caro eu tô fora! Quero uma pousada legal - E só!

    ResponderExcluir
  19. Hotel Caro eu tô fora! Quero uma pousada legal - E só! Idem..Idem

    ResponderExcluir
  20. Que conversa mais " CAVILOSA " !!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  21. Anteriormente havia escrito que seria muito bem vindo os antigos formadores do G4, nesta viagem e sempre que eles puderem, que acompanhe o nosso grupo! São pessoas de casa, são pessoas que conhecemos seu caráter e são pessoas integrante da família Trilhados!! Serão sempre bem vindos! É fácil chamarmos amigos, colegas e outros motociclistas amigos dos trilhados. Inclusive constantemente recebo "cantadas" de algumas pessoas da empresa para fazerem viagens comigo e com o grupo, mas como sei que o grupo é uma família, me limito a convidá-los. Bom, só acho que algumas opiniões vão de encontro as decisões tomadas em reuniões administrativas inclusive em votações por UNANIMIDADE. Se é assim que é pra ser!! Que seja!!! É isso!!!!!!!!! E só!!!! E não farei mais comentário a esse respeito!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ai dentro, Gordo.

    Isso tudo é ciume, não é?!

    ResponderExcluir
  23. Ah... Dois comentários foram deletados por solicitação do próprio autor. Eu me loguei como Trilhados e os apaguei.

    ResponderExcluir
  24. To dentro, tenho muita vontade de conhecer essa cidade, deve ser "LINDA".

    ResponderExcluir
  25. Vou com mnha more e minhas crias e talves leve um primo c/a noiva.

    ResponderExcluir
  26. Sendo assim:

    Pré-confirmados

    Eder Esspiao e Ana
    Eider Barbosinha e Emília
    Jerfferson Pherrugem e Leninha
    Marcellus Pink Floyd
    Erivandro Jr. e Janaina
    Tião Federal e Cybelle
    Ciro Sabino, Toinha e Camilinha
    Eduardo e Cristina
    Paulo e Buzinha
    Primo de Eduardo e a noiva do primo de Eduardo

    As reservas devem ser feitas na próxima semana (sem falta!).

    ResponderExcluir
  27. E ainda tem muita gente para confirmar:

    Hacson Foca
    Júnior Bomba
    Rubens Samu
    George
    ???

    ResponderExcluir
  28. Rapaz... Esses aí deviam ver o site, né?! Eu mesmo não ligo pra nenhum. O site tá aqui pra isso.

    :(

    ResponderExcluir
  29. Telefones de Hotéis e Pousadas em Guaramiranga/CE

    • (85) Código de área
    • Pousada Herdade 3328-1180
    • Hotel Fazenda Chácara dos Cedros 3219-5478
    • Chalé das Montanhas 3246-1165 / 3221-1150
    • Sitio Remanso 3325-1211
    • Senac 3321-1106
    • Monges Capuchinhos 3321-1112
    • Hotel dos Cedros 3321-1117
    • Alto da Serra 3321-1403
    • Chalé do Tukuta 3321-1132
    • Gruta Hotel da Serra 3347-0100 / 99430043 – Fabiana
    • Estância Vale da Flores 33251233/3364-6365/3324-4901
    • Santa Edwinges 3302-1416
    • Pousada Paraíso 3324-0215 / 9988-1709
    • Hotel Hofbrauhaus 3221-6170
    • Cantinhos das Flores 3302-1414
    • Pousada Recreio 3325-1340
    • Secretaria de Cultura 3321-1416
    • Major Hugo 3324-8864
    • Arnaldo 3321-1221
    • Pequena Pousada Suíça 3321-1116 / 3264-3151
    • Ricardo 3321-1193
    • Pousada Casarão do Uchoa 3321-1226 / 3324-6664 / 8898-3233
    • Pousada Logradouro 3227-0654
    • Pousada Pico da Neblina 8823-5833
    • Pousada Zeus 3321-1234
    • Arnaldo 3224-0896

    (Informações gentilmente cedidas por Erivandro Jr, do Phoenix.)

    Quem se habilita a começar a ligar?

    ResponderExcluir
  30. POR ONDE ANDAM HACKSON FOCA E JR. BOMBA???

    ResponderExcluir
  31. Tomara que todos os trilhados estejam presentes nesta viagem!!!

    ResponderExcluir
  32. Peraí, num é assim não. É preciso pegar uma dica de hospedagem com alguém, porque além dos preços é preciso saber a questão das acomodações, da distância e do acesso.

    Vou pegar algumas dicas com uns trutas.

    ResponderExcluir
  33. PHÊ VC É O KRA!! VC TA COM A MINHA TORCIDA.

    ResponderExcluir
  34. Sujou!!!

    Ao que tudo indica, essa data será inviável. É que nesse período estará acontecendo o Festival de Vinho de Guaramiranga.

    Confiram o calendário de eventos para esse segundo semestre:



    Baixa Estação

    1º de Março à 30 de Junho

    1º de Setembro à 20 de Dezembro

    ResponderExcluir
  35. Estamos Salvos!!!

    Complexo Turístico Alto Da Serra - Camping

    Endereço: Rodovia Carlos Jereissati, KM 01 - Serra de Guaramiranga
    Complemento: 300mt entrada Guaramiranga
    Telefone: (85) 3321-1403

    --------------------------------------

    Relato retirado do Fórum Mochileiros:

    O melhor Camping de Guara fica anexo a pousada Alto da Serra que se localiza pouco apos a entrada da cidade ainda na pista...

    Tem boa infra estrutura com uma area gramada bem ampla que caberia facilmente uma 200 barradas... Banheiros masc e fem separados e cada um com 04 sanitarios e 04 chuveiros de agua fria (NAO ROLA BANHO ASSIM NAO) e 01 banheiro com agua quente que vc tem que pagar R$ 2,00 pra usar... Nao tem lugar pra cozinhar mas eu nunca faço isso la pois tem uma lanchonete que tem Cafe-Almoco-Jantar no quilo... Moleza assim ne... So alerto que vc tome cuidado a noite com a temperatura pois fica extremamente desagradavel durante o "inverno".


    --------------------------------------

    Algumas Fotos do Camping

    ResponderExcluir
  36. rapaz... tem coragem?

    tem que reservar?

    mas papai não tem barraca. ele tem que ficar em pousada mesmo.

    paga pra armar barraca aí?

    ResponderExcluir
  37. Rapaz, acho que deveríamos ver a situação dos preços das hospedagens mesmo com essa parada desse festival. A gente pode entrar em contato com algumas pousadas e fazer uma breve verificação. Só não vale nada relacionado a pacotes, ou seja, coisas com duas diárias ou com refeições inclusas – A gente tem que correr dessas duas, pois os preços vão para as alturas! Quem sabe os preços estejam acessíveis aos nossos bolsos?! Vamos pensar positivo!

    Não vou negar que fico bastante inseguro com relação a esse camping. Ir para longe e para um local para mim totalmente desconhecido pra ficar de barraca sem saber as reais condições da coisa... Tudo bem que o que as fotos mostram é uma coisa bem atraente, mas e se tiver algo por trás das fotos?!

    Vou acampar nos eventos por que me confio nos organizadores – E se rolar algo de errado ou se faltar alguma coisa são eles que eu vou procurar.

    Outra coisa: Paga quanto pra montar acampamento lá?! De graça não deve ser.

    Se a turma decidir ficar em barraca existe a possibilidade deu tentar uma pousada ou um hotel. Pelo menos pra meus pais a coisa só rola se for em hotel ou pousada. Eles não aderirão nunca a essa coisa de barraca.

    ResponderExcluir
  38. rapaz... tem coragem?
    Tenho... E Leninha já disse que prefere acampar.

    tem que reservar?
    Não necessariamente. O camping é grande e a reserva só se faz necessária para períodos de muita movimentação.

    mas papai não tem barraca. ele tem que ficar em pousada mesmo.
    Sem problemas. O camping Alto Da Serra é na verdade um complexo turístico que dispõe de chalés pequenos (120 reais) e grandes (150 reais), restaurante à la carte e café da manhã.

    paga pra armar barraca aí?
    Paga sim. É cobrado uma diária no valor de 12 reais por pessoa (sem café da manhã).

    O café da manhã custa 12 reais por pessoa, mas o rapaz que me atendeu por telefone me informou que para esse período de 15 de novembro eles provavelmente estarão disponibilizando um café da manhã diferenciado com preços mais acessíveis para o pessoal do camping.

    * Os preços informados estão sem desconto.

    * Geralmente eles dão um desconto de 15% durante a baixa estação, e pagando à vista é possível negociar um pouco mais.

    * Peguei essas informações hoje.

    ResponderExcluir
  39. Galera se voces realmente forem nesta data vou priorisar o passeio a Guaramiranga junto com voces, so precisso de uma confirmação pois como todos sabem minha diquinissima não é adebita ao acampamento, por isso precisso reservar com antecedencia a minha hospedagem pela bancorbras.

    ResponderExcluir
  40. Fiz contato com o pessoal que oferece camping em Guaramiranga. Telefonei para o Complexo Turístico Alto da Serra (85-3321-1403) e falei com um cara chamado Tomaz. Ele me explicou como a coisa funciona:

    Chalés de dois preços:
    R$ 120,00 – Quarto e banheiro
    R$ 150,00 – Quarto, banheiro, sala e cozinha
    Preços de diária para casal com café da manhã incluso. No caso de inclusão de um outro hospede há o acréscimo de R$ 40,00.

    Preços do camping:
    R$ 12,00 – Por pessoa. (Vejam bem: Não é por barraca, e sim por PESSOA!)

    Esses preços são fixos e, segundo Tomaz, não estão sujeitos a negociação.

    Tipo, se o povo for mesmo eu quero já na próxima semana estar fazendo a reserva de um chalé de R$ 120,00 para os meus pais e do espaço para armar a Toca do Esspiao. Fiquei empolgado depois que falei com o cara. Percebi organização na coisa.

    Ah: Ciro tentou ligar pra umas pousadas e até agora a média de preço que ele encontrou foi de R$ 200,00 a diária.

    ResponderExcluir
  41. eu tô dentro.

    quero reservar o de papai o qnt antes!!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu também tô ai dentro!! A toca do lobo do asfalto vai roncar!! uiuiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  43. Outro ponto positivo e muito importante que pesa em favor do complexo Alto da Serra, é a localização: apenas 300 metros após a entrada da cidade, ainda na pista.

    ResponderExcluir
  44. Durante o carnaval acontece o tradicional Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga... Ao ar livre, no friozinho da serra, com música de qualidade, novos talentos da música instrumental e de atrações que já têm um bom tempo de estrada, dentro ou fora do Brasil se apresentam lado a lado. Nessa época, a cidade é invadida por turistas de todas as partes do Brasil e do exterior, sendo, de longe, a data de maior movimentação em Guaramiranga.

    O vídeo abaixo mostra bem o que estou falando. É uma filmagem do camping Alto da Serra, durante o carnaval deste ano (2008), que deve mostrar cerca de 300 barracas espalhadas por toda a extensão do camping. Tem barraca de todas as cores, formas e tamanhos.

    ResponderExcluir
  45. Outro vídeo bem interessante do camping Alto da Serra, feito durante o Festival Gastronômico de 2007... Neste, o rapaz faz uma pequena descrição a respeito do camping. Reparem no número bem menor de barracas, se comparado ao vídeo anterior, e quando ele fala que é possível ir à pé para a pracinha da cidade.

    ResponderExcluir
  46. VOU LEVAR BALADEIRA, VARA DE PESCAR, FOJO PRA PEGAR PREÁ, ASSAPRÃO,TARRAFA,UMA BATIBUXA, RAPADURA E FARINHA. UM ROLO DE PAPEL PRA OBRAR NO MATO...URINOL.........UMA CAIXA DE CACHETE, ETC

    ResponderExcluir
  47. Vou ficar de barraca!! O friozinho da serra é show!!!!

    ResponderExcluir
  48. Obrar no mato: Muito bem! Lá vc não precisa dar descarga!

    ResponderExcluir
  49. Doido, fiquei empolgado depois de ver alguns vídeos desse camping em Guaramiranga.

    Vi no youtube que alguns malucos fizeram um "camping selvagem" e acamparam no Pico Alto... Deve ter feito um frio de lascar. Coisa de doido. Mas, carnaval é isso mesmo... Vale tudo.

    ResponderExcluir
  50. Vamos comunicar tudo o que aqui no site está se passando aos desavisados e ver qual a reação. A reserva do meu pai eu já quero fazer na prox semana, de preferência no início. Anunciarei também a presença de nossas barracas. Qnts barracas eu menciono?

    ResponderExcluir
  51. Eder Esspiao e Ana - BARRACA
    Eider Barbosinha e Emília
    Jerfferson Pherrugem e Leninha - BARRACA
    Marcellus Pink Floyd - BARRACA
    Erivandro Jr. e Janaina
    Tião Federal e Cybelle - BARRACA
    Ciro Sabino, Toinha e Camilinha - BARRACA
    Eduardo e Cristina
    Paulo e Buzinha - BARRACA
    Primo de Eduardo e a noiva do primo de Eduardo

    Acredito que se Hacson for, também ficará acampado.

    ResponderExcluir
  52. Lista de pré-confirmados atualizada:

    Eder Esspiao e Ana - BARRACA
    Eider Barbosinha e Emília
    Jerfferson Pherrugem e Leninha - BARRACA
    Marcellus Pink Floyd - BARRACA
    Júnior Phoenix e Janaina
    Tião Federal e Cybelle - BARRACA
    Ciro Sabino, Toinha e Camilinha - BARRACA
    Eduardo Topete e Cristina
    Paulo e Buzinha - BARRACA
    Primo de Eduardo e a noiva do primo de Eduardo
    Hacson Foca e Esposa - BARRACA
    Rubens Samu e Esposa - BARRACA

    ResponderExcluir
  53. Ei pessoal... Chelle falou que tem outra área de Camping... que custa R$ 10,00 por baraca...
    Ela disse também que lá tava fazendo 17º... no sábado...
    Ela pegou telefones... vou conversar com ela e descobrir maiores detalhes...

    Se tudo caminhar bem... eu to dentro...
    Se não der certo... ir com a Dourada... preciso confirmar com Jerferson se vai dar certo eu ir no carro com ele...

    Jerfferson... preciso comprar uma barraca... gostaria de sua consultoria... me indica uma barraca legal... pra duas pessoas...

    Valeu pessoal...

    ResponderExcluir
  54. Com relação ao carro, sem problemas. Vai você e Michele, ou você vai só?

    Lá na Caça e Pesca tem umas barracas com preços interessantes (à vista); tanto a Hummer Fine Field quanto a Náutika Fit Fox são ótimas com relação ao custo x benefício.

    Caso se interesse por uma usada, eu estou vendendo a minha:

    Barraca Nautika Falcon 3 + Colchão inflável Coleman (solteirão) por R$ 100,00.

    Facilitamos o pagamento

    ResponderExcluir
  55. Rapaz Bernardinho é o kra, ajeite pra ele pagar em 05 x!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. Cara... eu tava pensando em ir direto pra lá... com a Dourada... ou no carro com Você... e ela... iria de Fortaleza pra lá de ônibus... a idéia é mais ou menos essa... eu iria encontrar com ela por lá...

    Sobre a barraca... por mim... o negôcio já ta fechado... rsrsrs...
    Ei... esse colchão solteirão... só estou com uma dúvida... será que não vai ficar pequeno demais pra mim não...??? rsrsrsrsrs...

    Te ligo esses dias pra resolver o pagamento... Jerferson... mas pro mim ta tudo ok...

    ResponderExcluir
  57. A sua moto bota qnt de velocidade final???

    ResponderExcluir
  58. Rapaz, esse ano foi que eu vim comprar um colchão de casal; até então eu dormia no solteirão mesmo, eu e Leninha.

    ResponderExcluir
  59. A minha reserva já foi feita e o pagamento já foi efetuado. Hoje vou mandar o fax pro cara lá.

    ResponderExcluir
  60. A reserva do meu pai já foi feita e o pagamento já foi efetuado. Hoje vou mandar o fax pro cara lá.

    ResponderExcluir
  61. O que é velocidade final??? É a inicial + a atual?

    ResponderExcluir
  62. Cara... a velocidade final... acho que da uns 100 km/h...

    Não sei ainda... se vou com ela... pretendo fazer uma viagens... até Aracati... e Canoa... antes de Guaramiranga... pra saber como ela... e eu... ficamos em viagens maiores que 100 km...

    ResponderExcluir
  63. Sem problemas. Soltei um melé logo na primeira noite que dormimos no colchão, lá no friozinho da serra de MArtins. hahahahahah

    Obs.: O colchão estava devidamente protegido com uma espessa colcha de cama.

    ResponderExcluir
  64. bATERIA R$ 160,00 RETIFICADOR R$ 500,00 PAINEL ELETRONICO R$ 1.300,00
    ESCAPAMENTO R$ 540,00......BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  65. 06 MESES SEM VIAJAR..........BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  66. Ei, você num é homi não?

    Conheço um cara que empresta dinheiro a juro... Tem coragem?

    ResponderExcluir
  67. Éder, acho que você "quotou" a mensagem errada.

    ResponderExcluir
  68. RAPAZ QUE VÊ EU STRESSAR É GASTAR SEM TER!! KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  69. ô povo pra falar, mal consegui colocar meu post. Desde já me acondiciono (falei bonito, né não ?) se tiver um carro de apoio para levar minhas mulheres. Pois na qualidade de manicaca assumido, só irei se as muié for. :)
    Detalhe: dia 13 de novembro é o meu niver e o da minha filha. Se quiserem me dar algo de presente, paguem a hospedagem e a gasolina de ida. :)

    ResponderExcluir
  70. Meu carro já está lotado: Eu, Leninha, Morgânio, a filha de Morgânio e Eduardo (Bernardinho).

    ResponderExcluir
  71. Com certeza a família de Eduardo vai de carro. Fale com ele.

    ResponderExcluir
  72. Morgânio é amigo de Leninha e conhecido de Ciro.

    Ele morou um tempo ali perto do presidente, no Sumaré. Gente fina.

    ResponderExcluir
  73. Sapeando pela net descobri um site bem legal sobre pousadas e hotéis (www.ondehospedar.com.br)
    Nele visitei essa pousada, muito bonita, mas um pouco salgada. R$ 25,00 por pessoa, www.guaramirangaencanto.com
    Só estou postando, para aumentar as possibilidades de estadia.

    ResponderExcluir