segunda-feira, 16 de maio de 2011

[RELATO] Acari 2011

Mais uma vez o Trilhados Moto Clube se fez presente com um bom número de integrantes no encontro de motociclistas de Acari, o Gargalheiras Moto Fest. O grupo partiu mais uma vez dividido em dois bondes que se concentraram no Posto Entroncamento; o Bonde do Kaial saiu na sexta-feira à tarde, com Marcellus e família (mãe, irmãos, cunhadas, periquito e papagaio), Marcelo Asa, Ciro/Toinha, Hacson /Elaine, Eduardo Topete, Hiago, e o motorista independente Valmir, o Homem Girino. O Bonde da Agonia pegou a estrada no sábado de manhã, por volta das 5h45, com Pherrugem, Ray, Luis (possível pré-aspira) e o simpático casal do RN-015, Jean/Edinilma, seguindo numa tocada que variou entre 100 km/h a 120 km/h, limitado apenas pela velocidade final da Bros 150 de Luiz.

Além dos bondes, tivemos ainda a presença do nosso colega estradeiro Ocimar, que preferiu sair mais cedo, às 5h00 da manhã do sábado, fazendo um bate-volta na companhia de Éder Negreiros, agora integrante do Ele & Ela Moto Clube.

Roteiro

Mossoró – Assu – Paraú– Triunfo – Jucurutu – Florânia – São Vicente – Currais Novos – Acari.

Link no Google Maps

Condições da estrada

BR 304 – de Mossoró até Assu – Perfeita (pense numa reta...)

RN 233 – da BR 304 até Triunfo – Pista estreita, sem acostamento e com alguns buracos rasos

BR 226 – de Triunfo até Jucurutu – Perfeita (hora de colar o punho)

BR 226 – De Jucurutu até Currais Novos – Pista sem acostamento, muitas curvas, aclives e declives, mas com o asfalto em ótima condição. Além disso, dois trechos estão sendo desviados: entre Jucurutu e Florânia (desvio tranqüilo) e próximo a São Vicente (desvio complicado, com lama e com o risco de interdição total em caso de chuva)

BR 427 – Perfeita (uma das estradas mais gostosas do Estado para se pilotar)

Em Acari...

O grupo ficou acomodado numa casa há cerca de 100 metros do local do evento, na vila dos pescadores, em Gargalheiras. Lá, na Casa da Desgraça, rolou churrasco, carne de panela à moda do pinscher, peixe na telha, feijoada roubada do evento, banho de bica, passeio de canoa com direito a naufrágio, sonzeira no pé do ouvido e meio mundo de birita. Parecia um carnaval; só faltou o mela-mela.

Na noite do sábado, fomos curtir as bandas no local do evento, mas daí em diante eu não lembro mais nada... RS

Fomos dormir por volta das 2h30 da manhã do domingo e, desta vez, pudemos descansar até quase 8h da manhã. Em seguida, o Bonde da Ressaca, com Pherrugem, Asa, Marcellus, Ray, Luiz, Valmir e Jean, deixou a cidade já depois das 9h, parou na pararia São Geraldo para tomar café da manhã em Florânia (pense numa gastura...) e depois uma parada rápida em Paraú, só pra hidratar e esticar as pernas.

Daí, foi pegar a BR 304 e acelerar forte de volta pra casa.

Até uma próxima,


Jerfferson Pherrugem
pherrugem@gmail.com


Comentários
8 Comentários

8 comentários: