Em tempos de crise e na busca por energia limpa e mais eficiente, a GM (é, aquela que tá quebrada e metendo a mão na grana do governo americano para se salvar) se uniu à Segway (uma empresa especializada em tecnologia "limpa") para lançar um veículo de duas rodas, econômico e não poluente.
O nome do projeto é PUMA (Personal Urban Mobility and Accessibility, Mobilidade e Acessibilidade Urbana Pessoal). Ele alcança 55 km/h e pode rodar até 55 km com uma só carga.
Cada carga tem o custo de US$ 0,35. Ou seja: é MUITO barato. Ainda haverá a possibilidade de usar o sistema OnStar, da GM, para ver onde estão seus amigos e família - se eles estiverem usando um PUMA também, claro.
O carro veículo é todo elétrico e além de econômico, não é poluente. A GM ainda diz que é seguro (bom, não tem portas...). O preço não foi revelado, mas, segundo a empresa, custará algo em torno um quarto ou um terço do preço de um carro comum (isso, nos EUA, significa ser barato. Aqui ainda seria caro).
Mais uma nota importante: a GM ainda disse que o veículo pode transportar duas ou mais pessoas. Claro que esse “ou mais” não deve ser nessa foto que você vê, o que nos leva a crer que modelos maiores (e quem sabe, mais bonitos também) sejam produzidos.
Para cidades do interior com baixo movimento, parece até interessante. Mas vocês teriam coragem de andar com um desse em uma cidade grande? Eu não.
Fonte: Techguru
http://www.techguru.com.br/Post.aspx?Cod=4517
Jerfferson Ferrugem
legal
ResponderExcluirpaia.
ResponderExcluirsou mais o tesla!
RAPAZ PRA IR TRABALHAR DEVE SER ROXERA!
ResponderExcluirIsso é o futuro: veículos pequenos e não poluentes.
ResponderExcluirTem banheiro nele?
ResponderExcluir