sexta-feira, 17 de julho de 2009

Entrevista – Trilhada Clau Asa é Notícia!

Matéria publicada no Jornal da Tarde, de São Paulo-SP, no sábado, 11 de julho de 2009.

 

...

 

Elas só vão de moto

 

Por: Viviane Biondo.

 

 

Elas se recusam a pegar um vôo rápido e a viajar num carro com ar-condicionado e porta-malas espaçoso. Para Claudia Almeida, Débora Oliveira e Ione Bonfim, que têm no currículo várias viagens de moto no Brasil e na América do Sul, não há páreo para os veículos de duas rodas.

 

“Nada me faz mais feliz do que vivenciar, sobre uma moto, culturas, natureza, sotaques”, afirma a arquiteta Claudia, que viaja sobre duas rodas há oito anos, com o marido. “Meu pai é motociclista e sempre incentivou essas aventuras, assim como faço com minha filha de 22 anos.”

 

Claudia já percorreu mais de 9 mil quilômetros numa viagem a bordo de uma BMW GS 1200 com placa “Ela”. “A do meu marido tem ‘Ele’. A sensação de pilotar na estrada é impagável para homens e mulheres.”

 

A publicitária Débora, que divide uma TL Suzuki 1000 com o namorado, concorda: “Com a moto, todo percurso é cheio de adrenalina.” Para incentivar mais casais a viajar de moto, ela criou o site www.motoa2.com.br. “A página tem versões para piloto e garupa e traz ótimas dicas para esse tipo de viagem.”

 

A turismóloga Ione Bonfim viaja com o marido numa Yamaha XT660R há quatro anos. Para ela, é possível passar até 20 dias juntos e ainda conseguir manter a individualidade em alguns momentos. “As paisagens convidam a refletir. É um momento individual para ambos.”

 

A harmonia que Ione e o marido conseguem ter nessas viagens a incentivou a se tornar consultora no assunto. “Tenho um blog (www.sigaestaviagem.com.br) em que conto como são minhas viagens”, explica.

 

“Frequentemente, recebo mensagem de homens pedindo dicas de roteiros que agradem às companheiras.”

 

Dicas

 

Creminhos e salto ficam fora da bagagem. “Além de capacete, jaqueta, calça com proteção no joelho e capa de chuva, só levo sapato fechado, jeans e blusinhas escuras, por causa da poeira da estrada”, conta Claudia. Segundo Débora, o preparo físico é importante, pois essas viagens são desgastantes.

 

Viajar durante o dia é mais indicado. “Uma vez, para não sair do cronograma, pegamos estrada à noite e nos deparamos com bois na estrada. Foi o maior susto”, diz Claudia. Revisar a moto e mantê-la sempre em boas condições também é fundamental antes de qualquer viagem.

 

Sem mais para o momento.

 

Fiquem com Deus!

 

Éder Negreiros – Esspiao (esspiao@hotmail.com)

.

Trilhados M. C. – Mossoró/RN

www.trilhados.com

 

...

 

Cadastre-se no Multiply para poder comentar nas publicações do site dos Trilhados. É fácil, rápido e de graça! Entre em http://multiply.com/user/join/ e faça já o seu cadastro!

Comentários
7 Comentários

7 comentários: