quarta-feira, 24 de novembro de 2010

BMW INVESTE EM SCOOTER

BMW investe em novo scooter futurístico

Marca alemã também lançou as novas G 650 GS e R 1200 R

BMW Concept C

Mais

983

BMW investe em novo scooter futurístico

983

Raul Fernandes Jr. e
Rafael Miotto,
direto de Milão, na Itália


Apesar de parecer obra de um filme de ficção científica, em breve, poderemos ver o Concept C da BMW rodando pelas ruas. Há algum tempo, especulava-se o retorno da marca bávara ao segmento dos scooter e, após mostrar o C1 no ano passado, agora foi a vez da apresentação do Concept C, durante o Salão de Milão, que ocorre de 2 a 7 de novembro, na Itália.

Como o scooter trata-se ainda de um projeto, a BMW ainda não divulgou dados específicos sobre a sua ficha técnica. Contudo, a marca declarou que o conceito será um “scooter grande” com motor bicilíndrico em linha, mas, as cifras de potência e torque ainda são uma incógnita. O scooter também contará com câmbio CVT e freios do tipo ABS, garantindo mais segurança ao condutor.

Para completar o pacote tecnológico, o Concept C possui uma painel de LCD e não tem espelhos retrovisores. O piloto visualiza no painel o que ocorre atrás através de imagens de câmeras, instaladas na traseira, evitando os pontos cegos. De acordo com a BMW, o Concept C dará origem a dois modelos que, em breve, serão produzidos na planta de Berlim.

G 650 GS recebe visual muito mais moderno
Um dos principais comentários sobre a antiga G 650 GS, ainda comercializada no Brasil, era de que a moto era ótima, porém, seu visual já estava defasado. Assim, a BMW resolveu, enfim, renovar a estética de sua maxitrail de entrada. Como é possível ver nas imagens, a máquina está muito mais moderna e bonita. No restante, a marca alemã manteve o confiável conjunto impulsionado por seu monocilíndrico, que gera 48 cv de potência.

Outra moto que passou por mudanças no visual foi a R 1200R, que recebe o motor boxer atualizado já presente na linha GS e RT. Desse modo, a máquina passa a alcançar 110 cv de potência máxima a 7 750 rpm.

Husqvarna lança conceito revolucionário
A marca de motocicletas off-road Husqvarna, pertencente ao grupo BMW, mostrou em Milão um conceito muito diferente. Com certeza, a moto mais excêntrica e extravagante da feira milanesa. Mantendo aspectos visuais de uma moto off-road, a marca produziu um conceito de pouca distância do solo, que lembra até um dragster.

Chamado de Mille3, a motocicleta está equipada com um propulsor V3 de 993 cm³, utilizando os cilindros presentes na atual gama Husqvarna. Ainda não há confirmação de que a Mille3 será fabricada, contudo, a marca declarou que este conceito será utilizado no desenvolvimento de seus futuros produtos

 

Fonte motoonline

 

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Vice presidente

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário