quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O "se doar" no motociclismo

O "se doar" no motociclismo. Um simples churrasco pode ser o começo.

Caros amigos motociclistas e triciclistas,

Todo mundo tem os seus problemas, eu sei, mas no “mundo de hoje” não é fácil fazer algo “de graça”, ou seja, algo que a gente faz por amor, por gostar muito de fazer, sem esperar nada em troca.

Exemplificando de forma simples, já viu aquele churrasco que você se propõe a correr atrás do carvão, da carne, da bebida gelada, do lugar pro churrasco e tudo mais? E fica na churrasqueira ou ajudando, e na festa correndo “pra cima e pra baixo” que nem um doido pra que tudo dê certo? E que no final o rateio fica uma mixaria pra cada um?

Mixaria? Lógico, você fez tudo, e é só ratear os “commodities”.
Pois é, não basta. Neste caso o “se doar” tem que ir além. De fato, apesar de não receber quase nenhum “obrigado”, nem ao menos na sua forma sintética de “valeu”, vais ter que encarar a famosa: “Não tinha picanha??? Aaahhh, era só pra diretoria”. Ou a mais venenosa: "Ainda bem que deve ter sobrado uns trocados pra compensar toda esta trabalheira, né?

Como citado, não é fácil. Toda esta quase baboseira é pra ser usada comparativamente pra explicar que quando a gente se envolve numa iniciativa que vai trazer benefícios pra quem quer que seja e total sentido pra nós, não importa nada que o se doar seja recompensado por um "obrigado", "valeu" e o que o valha. O acontecer da iniciativa é tudo pra nós, e nos renova a energia pra continuar a fazê-lo. Em resumo, "lavamos a alma" quando vemos a coisa acontecer.

Mas não é fácil. No nosso MC temos carência de motociclistas assim, e creio que muitos outros MCs e MGs também tem. O motociclismo tem.
Na nossa opinião, somente tem noção de quanto vale este ato de "se doar", quem um dia "organizou um churrasco".

Portanto, com o objetivo de reduzir esta carência, propomos que quem ainda não esteve nesta empreitada, comece a pensar em fazê-la.

E aliás, nos convidem, além de motocicletas, estradas e rock'n roll, adoramos churrasco.

Grande abraço.

Reinaldo Brosler - adm@ridersoffreedom.com.br

 

Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Vice presidente

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário