“Próspero Pretendente” que na linguagem dos motociclistas é mais conhecido como “PP”, é um aspirante ao quadro de Membros Efetivos do Moto Clube, um motociclista que anda com o MC, mas que ainda não faz parte dele efetivamente.
O inicio da caminhada de um PP começa quando ele é convidado por um Membro Efetivo à rodar com o MC, esse membro ao convidar alguém, fica responsável pelos atos e atitudes desse convidado, a responsabilidade é muito grande, por isso deve-se conhecer bem o motociclista que será convidado e posteriormente indicado à ser um PP.
O Moto Clube deve determinar um período de tempo e um número de viagem (quando nos referimos à “viagens”, consideramos percursos longos, geralmente viajamos para ir em eventos realizados por outros MC’s, onde acampamos e retornamos no dia seguinte, passeios rápidos as cidades próximas, não serão consideradas viagens) que o PP deverá passar por um estágio probatório como motociclista e como pessoa, inclusive sua carona deverá fazer a mesma avaliação.
Quanto maior o tempo e a quantidade de viagens melhor se fará uma avaliação do PP.
O Moto Clube não deve ter pressa em efetivar o PP em seus quadros, pois somente conquistando um brasão é que o PP dará valor.
Já vimos muitos Moto Clubes darem coletes e quase todos tiveram uma infeliz decepção.
Fonte Motociclismo SC
Obs: Pretendo na próxima reunião administrativa, baseado neste texto. levantar algumas bandeiras para um "aspirante" vir a tornar-se 'TRILHADO".
TRILHADOS M.C
Marcellus Luiz
Vice presidente
Concordo na boa com o relato.
ResponderExcluirsoh
ResponderExcluirBom relato, agora posta um referente aos membros efetivos a darem valor ao brasão
ResponderExcluir