quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O trânsito caótico de Mossoró tende a piorar

Uma "metrópole" tomada por carros e pela incompetência

O Detran em Mossoró chega a registrar 83 carros e 50 motos por dia.

O emplacamento causa filas.

É uma frota crescente, que empanzina ruas e avenidas, sem o devido planejamento viário, apenas sendo tangida pela "indústria da multa".

Não existe uma pesquisa sequer sobre esse fenômeno e saídas para atenuarmos o impacto desse contingente de veículos na área urbana de Mossoró.

Além dos veículos registrados no município, milhares de outros diariamente também ocupam espaços, migrando da região e originários de outros estados.

Inexiste um projeto que enxergue o todo, seja sistêmico. Abre-se uma rua aqui e ali, faz-se uma praça, sinalizam as artérias, pintam meio-fio e canteiros.

E daí?

E daí que a "Metrópole do Futuro" está sendo engolida pela incapacidade gerencial de seus agentes políticos, apenas preocupados com a politicalha e o trato de ações convencionais.


A iniciativa privada, outra vez, é que tem procurado fazer sua parte em medidas pontuais e ocasionais, como construção de estacionamentos particulares.

Mossoró paga um preço alto por ser regida pela incompetência e estupidezes.

 

Fonte Blog do Carlos Santos

Trilhados M.C

Marcellus Luiuz

Vice presidente

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. E ainda tem as caminhonetas, ranger rover, hilux que querem passar por cima de todo mundo!! Nesse trânsito "xanha" de nossa cidade temos que andar a 40 KM/H , mas os potentes carros qurem correr .

    ResponderExcluir
  2. Fica aquio registrosdos novos motoqueiros, com facilidade de compra hj de uma moto de baixa cilindrada, muitos deles tiram carteira sem preparaçao adequada e ficam fazendo merda por ai, muitas vezes, disputando espaço e cruzando na frente dos carros, como se esses nao existicem. Hj o maior nr de acidentes de moto por aqui, envolve as pequenas, vamos formar motociclistas e nao motoqueiros!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse topete é o cao, sempre usando e abusando das palavras dou valor.

    ResponderExcluir
  4. O trânsito de Mossoró é uma guerra diária.

    ResponderExcluir