sexta-feira, 11 de abril de 2008

Roncar e Cirne Motos – Seriedade no Pós-Venda

No início de dezembro do ano passado fui a Natal e aproveitei a oportunidade para adquirir na loja Cirne Motos, autorizada da Honda localizada na Av. Bernardo Vieira – Natal/RN, um Bagageiro Hercules Roncar para instalar na minha Falcon. Infelizmente, por volta do final de fevereiro, essa peça veio a apresentar uma grave e irreparável defeito, rompendo-se na altura de uma de suas hastes de sustentação.

 

Logo após detectar o defeito retirei o bagageiro em questão da minha moto e decidi entrar em contato com a Cirne Motos e com a Roncar, na busca de fazer valer os meus direitos de consumidor, já que a peça possuía um certificado de garantia afirmando troca da mesma em caso de defeito dentro de um prazo de 12 meses a contar a partir da data da compra.

 

Em todos os momentos fui super bem atendido tanto pelas pessoas responsáveis pela Roncar como pelos colaboradores da Cirne Motos. O meu contato com a Roncar se deu principalmente com o educado senhor Fábio Lemos da Silva, do Departamento Técnico. Já na Cirne Motos quem intermediou a solução do meu problema foi a senhora Micheline, uma moça muito simpática responsável pelo setor de peças daquela concessionária.

 

Logo no primeiro contato que eu tive com a Roncar o Sr. Fábio me solicitou fotos do bagageiro que pusessem em foco o local afetado pelo problema ocorrido. Ele me pediu para que enviasse essas imagens via e-mail e então aguardasse o resultado da análise técnica. Dois ou três dias depois recebi um e-mail do Sr. Fábio informando que as análises das fotos comprovaram um problema na liga metálica e que a peça seria substituída no balcão da loja onde eu a adquiri.

 

Micheline, da Cirne Motos, logo após eu ter adquirido a autorização por parte da Roncar para substituir a peça, informou que a mesma estava em falta nos seus estoques e que logo que a mesma voltasse às prateleiras me avisaria, via telefone, para que então eu pudesse proceder ao envio da peça danificada para receber a nova.

 

Ontem, 11 de abril, realizei a troca. Após isso me afirmo perante todos como um satisfeitíssimo cliente da Roncar e da Cirne Motos. Essas duas demonstraram ser empresas alicerçadas em resistente seriedade, empresas que respeitam o direito do consumidor.

 

Sem mais para o momento.

 

Fiquem com Deus!

 

Éder N. Barbosa (Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN)

esspiao@hotmail.com

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Esse post deveria ser feito no seu próprio Multiply... Não acha?

    ResponderExcluir
  2. Não acho não.

    Trata-se de algo que está completamente ligado ao motociclismo. Trata-se de duas empresas que atendem ao setor.

    Publico isso aqui assim como qualquer outro membro ativo podia fazê-lo. Se outra pessoa atualizasse o site eu enviaria esse mesmo texto por e-mail e pediria para publicar.

    ResponderExcluir
  3. Camarada, entenda o meu primeiro post como uma sugestão, não como uma advertência. Note que no final eu pergunto se você concorda ou não com a minha proposição.

    A questão foi levantada por mim, não pelo fato de se tratar ou não de um assunto ligado ao motociclismo, disso eu não tenho dúvida, mas pelo fato de tratar de uma questão pessoal relatada em primeira pessoa. Só isso.

    Sobre a questão de criticar ou elogiar determinada empresa, isso pode ser feito publicando a opinião na seção de Reviews.

    Beja bem, são apenas sugestões.

    Calma... Calma...

    Senta!

    Junto!

    ResponderExcluir