segunda-feira, 14 de abril de 2008

Viagem a Quixadá-CE (Mensagem pessoal de Éder Barbosa)

O idealizador da mesma foi Jerfferson Nascimento e, após vermos as fotos que foram feitas na oportunidade em que ele esteve lá, cada um dos membros ativos do Trilhados Moto Clube automaticamente virou um entusiasta desse passeio!

 

Depois de uma de certa forma longa espera o dia da mesma está chegando: Já é sábado! O calendário conspira a nosso favor, já que teremos um delicioso feriado federal logo na segunda-feira, o que prolongará a nossa estada naquele que parece ser um lindo e agradável lugar.

 

Parte do grupo participante dessa viagem pretende estender o passeio até a Serra de Guaramiranga, outra parte está fazendo planos de ir até a Barragem do Castanhão... Eu, particularmente, ficarei por demais satisfeito com a minha ida até Quixadá, pretendendo sair de lá tendo como destino a cidade de Mossoró. Sairei de Quixadá procurando fazer a linha mais reta possível que me traga de volta à gostosa e escaldante Terra de Sta Luzia.

 

Peço encarecidamente, quase que de joelhos, a cada um dos que participarão, para que evitem com todo empenho os atrasos e para que optem por iniciativas práticas, como por exemplo preparar o seu transporte, calibrando pneus, abastecendo tanque e fazendo demais verificações rotineiras, com confortável antecedência, antes da hora de nossa partida. Peço ainda para que arrumem e aloquem as suas bagagens o quanto antes, no máximo na manhã que antecederá a nossa partida - Ciro Sabino, Presidente do Trilhados Moto Clube, se pos à total disposição para desempenhar o papel de transportar em sua caminhonete as bagagens de todos aqueles que estiverem com problemas de espaço para levar as mesmas.

 

A preocupante verdade é que o nosso horário não está nada favorável. A nossa viagem corre o iminente risco de ser concluída a noite, o que não vem a ser muito legal, já que estamos em grande parte sobre motocicletas, sujeitos assim a um número um tanto desconfortável de riscos.

 

Devido ao nosso horário tardio de partida é salutar que cada um de nós faça o que pode (e um pouco do que não pode!) para evitar atrasos. Eu estou disposto a exigir do nosso Presidente rigor ao extremo com relação ao respeito do horário marcado para a nossa saída, com seus 15 minutos de tolerância, é claro. Pedirei ainda ao Presidente para que estipule o número de paradas previstas em apenas 1 (uma!), sendo essa programada, com local definido, ainda antes de nossa partida. Por último pedirei a Ciro para que ordene uma breve parada ao comboio pouco antes do cair da noite, quando a iluminação do dia já não mais estiver nos auxiliando, para que os motociclistas possam preparar seus capacetes e óculos para a pilotagem noturna em estradas desconhecidas por quase todos.

 

Desejo então boa viagem a todos os participantes desse passeio. Peço a Deus para que ponha a Sua Poderosa Mão sobre cada um de nós, protegendo e guiando durante toda essa aventura motociclistica. Desejo que essa viagem nos renda apenas boas lembranças e momentos inesquecíveis de profunda felicidade e amizade. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de passar um fim de semana inteiro entre amigos tão preciosos, aos quais eu tanto quero bem.

 

Essa foi uma mensagem pessoal! O que fiz aqui, caros amigos, foi me expressar não fazendo uso da minha condição de Vice-Presidente, mas na condição de membro ativo. Espero que entendam todas as minhas preocupações – Elas estão baseadas única e exclusivamente na segurança de todo o grupo!

 

Fiquem com o Pai!

 

Éder N. Barbosa (Trilhados Moto Clube – Mossoró/RN)

esspiao@hotmail.com

 

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Irei ferificar o roteiro, e direi aonde será a parada, OK.

    ResponderExcluir
  2. Irei verificar o roteiro, e direi aonde será a parada, OK.

    ResponderExcluir
  3. É isso vice-presidente!!! Que DEUS nos ilumine sempre, e ótima viagem a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que o horário de saída seja alterado para as 14h45min, para que a partida seja realmente, no máximo, às 15 horas.

    ResponderExcluir
  5. Olhando agora o Guia 4 Rodas, e analisando as duas opções de roteiro; uma por Limoeiro, outra por Russas, foi possível identificar que, por Russas, além de a estrada se apresentar em melhores condições de tráfego, o trecho ainda é cerca de 10 km mais curto.

    Roteiro:

    Mossoró > Baraúna > Russas > Morada Nova > Ibicuitinga > Quixadá.

    ResponderExcluir
  6. Estarei no posto às 14:45 hs! Pronto pra viagem!!

    ResponderExcluir
  7. Qualquer que for o roteiro de ida eu tô dentro.

    Com relação ao horário eu garanto estar no Posto as 15h, pron´to pra viajar. Se der pra ir antes eu vou... O que não posso fazer eh me prontificar a chegar em um horário e não honrar a minha palavra.

    Farei o possível pra chegar o qnt antes.

    ResponderExcluir
  8. Se puder, ligue pra Ciro pra combinar o roteiro e onde vai ser a parada.

    Outra coisa: Did you call Baraunas Guy?!

    ResponderExcluir
  9. Fale mesmo. Se ele for encaixe ele na história.

    Ele pode escolher entre ir mais cedo com vc ou ir com o resto da galera do trem das 15h.

    ResponderExcluir
  10. Eu já cumpro horário a semana toda e pra viajar não precisam ficar lembrando o horário todo momento! Pois ja costumei com essa porra de horário marcado. ai dentro pra todos....................hihihihihihihihihihihihih

    ResponderExcluir
  11. Quando vocês estiverem saindo, eu já deverei estar chegando...

    ResponderExcluir
  12. A minha bagagem já está quase pronta!

    Estou levando o hidratante de marcellus e o secador de cabelo de eduardo. mas pra q eduardo usa secador de cabelo se nem cabelo ele tem???

    ResponderExcluir