Sempre pioneira a Yamaha lança sua segunda motocicleta
de conceito "X" totalmente produzida no País
A nova XTZ 250X é uma versão do modelo Lander 250, que tem como irmã menor a XTZ 125X, desenvolvidas com base em um inédito e pioneiro conceito da Yamaha, o conceito "X", criado com exclusividade e com apelo genuíno off-road com preparação para os desafios on-road do dia a dia.
As motos com o Conceito "X" da Yamaha foram concebidas a partir da experiência e know-how adquiridos em competições internacionais como o MotoGP e Mundial de Motocross.
A nova XTZ 250X leva um propulsor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249cc que desenvolve 21 cv a 7.500 rpm e é comandado por um eficiente sistema, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal.
O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) e ao catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco - anticorrosão. Os aros em alumínio de 17 polegadas, na cor preta, são calçados por pneus esportivos, proporcionando uma melhor aderência, conforto, dirigibilidade e esportividade da motocicleta.
O assento tem cor e textura que caracterizam o conceito "X" da Yamaha e comporta duas pessoas com muito conforto. O painel de instrumentos acomoda em um único mostrador de cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), indicador do nível de combustível, relógio e contagiros. Os LEDs indicam: neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.
Em perímetro urbano a XTZ 250X oferece vantagens como o ótimo torque e excelentes retomadas. O comportamento dinâmico da XTZ 250X é neutro e estável, privilegiando as rápidas mudanças de trajetória.
O chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm - re-calibrados e adequados a proposta da moto para o uso urbano.
A segurança fica por conta dos freios de alto poder de frenagem: na frente um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.
O novo conceito X é fiel a tendência mundial que nasceu nas pistas e ganhou as ruas, as Super Moto unem a robustez do modelo trail e a agilidade das motocicletas esportivas, características perfeitas para o uso urbano. A opção perfeita para quem quer radicalizar o seu dia a dia.
Detalhes exclusivos:
A XTZ 250X tem pintura especial Mat Black - utilizada na superesportiva YZF-R1, em partes como o bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas, em harmonia com a pintura preta e grafismo vermelho, passando uma aparência mais agressiva, característica das motos esportivas. A tampa do tanque de combustível garante um design exclusivo e esportivo.
Acompanhando as dimensões das rodas, o pára-lama dianteiro é curto e afilado, com forma de lança, já o pára-lama traseiro é totalmente diferenciado e inédito, integrando lanterna LED (15 diodos) e suporte de placa semelhante ao modelo esportivo YZF-R6.
Os protetores das suspensões dianteiras, além de protegerem os amortecedores, também transmitem a imagem de robustez e esportividade.
A XTZ 250X 2008 já pode ser encontrada na Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, na cor preta.
As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
Marcellus Pink Floyd – Trilhados Moto Clube (Mossoró/RN)
Tô enxugando a baba aqui do teclado.
ResponderExcluirShow!!!
Pois é... Uma boa pra vc.
ResponderExcluirCreio que o preço dela fique em torno dos R$ 11.000,00.
A moto é uma máquina, e deve ter motor de sobra pra o nosso estilo de pilotagem.
DIVINA!! SHOW
ResponderExcluirAcho que vc deve tá ganhando uma "pontinha" da Yamaha pra fazer tamanha propaganda!!!! ahahahaha!!
ResponderExcluirOs pneus são os mesmos da Fazer, Twister, etc:
ResponderExcluirDianteiro - 110 x 70 / 17
Traseiro - 130 x 70 / 17
Detalhes da lanterna, piscas e paralamas traseiro:
ResponderExcluir
ResponderExcluirDando uma olhada direito nos aros, dá pra perceber que eles aceitam pneus mais largos, afinal os aros são de 3.0" e 3.5" de alumínio DID, japoneses.
ResponderExcluirVai pegar uma, brother???? Tomara que sim.
ResponderExcluirEssa moto realmente tá show!!! Vai botar a Tornado no bolso!!! A moto tá linda!!!!!!
ResponderExcluirQue pena que é 250 cc!!! Bem que ela poderia ser uma 400 cc.
ResponderExcluiriae guerreiro
ResponderExcluirrapá não resistir ah essa super moto
adquiri uma
e daqui uns 10 dias eles me entregarão
fiquei curioso nesses "ajustes e serviços de pré-entrega"
daria pra vc mandar detalhes pra mim?
manda pro meu e-mail se der
luciano_conexaodf@hotmail.com
ou
laconexao@yahoo.com.br
blz
abrçs