terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Novas Yamahas Confirmadas

FZ8


Até o fim do primeiro semestre de 2011 a Yamaha lançará no mínimo quatro motos, sendo que todas já estão prontas e começarão a ser produzidas/importadas. Não é uma grande enxurrada de novidades, mas com certeza mexerá com o mercado por ter uma moto de baixa cilindrada no meio.

Quem espera uma Fazer 300 já pode perder as esperanças. Depois da Ténéré 250, dificilmente a Yamaha desenvolverá um novo motor 300 para produzir simultaneamente com o 250. Por enquanto a única novidade nesse segmento é a lamentável saída da 250X, também conhecida como Lander X.

Ténéré 660


Está confirmada a chegada da Ténéré 660, que, ao contrário do que ocorreu na Europa, por aqui substituirá a XT 660R (esta permaneceu em produção por lá na versão X). A nova trail manterá a mecânica, mas adorará um visual mais estradeiro e será mais confortável para viagens. O monocilíndrico de 658 cm³ manterá os 48 cavalos a 6.000 rpm e os 5,92 kgf.m a 5.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas, o tanque comporta 23 litros e o peso com todos os fluídos é 206 kg. A XT 660Z Ténéré será rival da Transalp, uma Honda com motor 700, e da BMW G 650 GS montada pela Dafra.

Super Ténéré 1200


Também confirmada é a importação da Super Ténéré 1200, uma big-trail de 110 cavalos, 11,6 kgf.m de torque e transmissão final por cardã. Segundo a Yamaha, ela é uma 1200 fácil de conduzir por ter centro de massa (veja dicionário) muito baixo. Tem rodas raiadas de alumínio com pneus sem câmera, ABS combinado, controle de tração com três modos, suspensões reguláveis (pré-carga, compressão e amortecimento), banco com ajuste de altura (83,5 a 86 cm) e tanque para 23 litros. As concorrentes serão as européias de prestígio e a Honda Varadero.

Fazer 8


No segmento de esportivas a vinda da FZ8 e da Fazer 8 (versão carenada da primeira) dará dores de cabeça na Kawasaki, que está feliz da vida com as vendas da Z750. A Yamaha, que pesa 211/216 kg (com ABS) tem um quatro-em-linha com 779 cm³, 106 cavalos a 10.000 rpm e 8,4 kgf.m a 8.000 rpm. Já a Z750 tem um motor com a mesma configuração, mas com 748 cm³, 106 cv a 10.500 rpm  8,0 kgf.m a 8.300 rpm. Seu peso é 226/230 kg.

Fazer 150 (FZ16)


Quase certa é a chegada da FZ16, ou Fazer 150. A verdadeira sucessora da Honda CG 150 Sport, que deixou órfãos milhares de adeptos de pequenas esportivas, ficará acima da Factor e abaixo da Fazer 250. Por causa do tamanho do nosso mercado (um dos cinco maiores do mundo) e da demanda, a nova 150 será produzida aqui. Em outros mercados, o motor é uma unidade de 153 cm³ refrigerada a ar que gera 13,8 cavalos. 

Essas motos serão apresentadas na próxima reunião da associação dos concessionários da marca (Abracy), que acontecerá em breve.

Fonte: Motoesporte

TRILHADOS M.C
Marcellus Luiz
Vice presidente
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Ao que tudo indica, essas motos deverão estar chegando até o mês de março.

    #oremos

    ResponderExcluir
  2. O cara diz CONFIRMADAS e usa a seguinte frase

    dificilmente a Yamaha desenvolverá um novo motor 300 para produzir simultaneamente com o 250.

    Pelo que eu saiba tb permaneceu a R......
    (esta permaneceu em produção por lá na versão X)

    Será rival de quem? se nem Transalp temos? se falou da Transalp pq não falou da DL?

    A XT 660Z Ténéré será rival da Transalp, uma Honda com motor 700, e da BMW G 650 GS montada pela Dafra.

    Voltou a dúvida
    Quase certa é a chegada da FZ16, ou Fazer 150. A verdadeira sucessora da Honda CG 150 Sport, que deixou órfãos milhares de adeptos de

    ResponderExcluir
  3. acho que não vou mais começar pela fazer 250, a 150 ta de bom tamanho pra começar, muito linda

    ResponderExcluir
  4. acho que não vou mais começar pela fazer 250, a 150 ta de bom tamanho pra começar, muito linda

    ResponderExcluir
  5. Você iria se arrepender com pouco tempo. Quem começa a aumentar de cilindrada não se contenta com moto pequena.

    Eu optaria por uma Fazer 250 usada. A minha, eu comprei por R$ 5.800,00; dinheiro de comprar o que... Uma Biz?

    ResponderExcluir