Destino Final: Sousa – Paraíba
Situada a aproximadamente 400 km da capital paraibana, Sousa tem hoje cerca de 70 mil habitantes. Seu nome é em homenagem ao seu fundador e primeiro administrador, Bento Freire de Sousa, que ergueu a primeira igreja entre os anos de 1730 e 1732.
Por que vir até Sousa?
O Sousa MotoFest é organizado todo ano com o principal objetivo de agradecer e satisfazer os irmãos motociclistas, reúne todo ano um número significativo de irmãos e é realizado com tranqüilidade.
O 4º Sousa MotoFest, como os demais, será realizado na Praça da Matriz, onde está situada a primeira Igreja de Sousa, construída entre os anos de 1730 e 1732 por Bento Freire de Sousa, onde se realizam Missas até os dias de hoje.
O passeio turístico será pelas principais Avenidas da cidade até São Gonçalo, distrito sousense que é um verdadeiro Oasis no Sertão com um pôr-do-sol espetacular às margens do açude de São Gonçalo. É de lá que vem a melhor água de coco do mundo! Às margens do açude ainda temos o restaurante “O Mirante”, construído sobre pedras da antiga casa de pólvora especializado em deliciosas receitas à base de peixes e com uma vista espetacular do açude. Ainda em São Gonçalo, temos o espetáculo do caminho das tamarineiras!
O Churrasco será realizado no Sousa Ideal Clube, portanto prepare-se para saborear um almoço de qualidade.
Quer conhecer a maior trilha de pegadas de dinossauros do mundo? Então venha! O Complexo Turístico “Vale dos Dinossauros” é “um dos mais importantes sítios paleontológicos do mundo, com mais de 50 tipos de pegadas de animais pré-históricos, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe em uma extensão de 700 Km². Estegossauros, Alossauros, Iguanodontes, enfim, inúmeras espécies de dinossauros viveram no sertão paraibano entre 250 e 65 milhões de anos. Cientificamente reconhecido como um dos lugares mais importantes para realização de estudos paleontológicos, ‘o vale’ atrai estudiosos de todas as partes deste planeta” (trecho extraído do site oficial). Essas e outras características fizeram com que a Revista ‘ISTOÉ’ o elegesse como um dos 100 lugares que você não pode deixar de conhecer. Se tiver um espírito aventureiro, poderá “visitar as localidades conhecidas por Serrote dos Letreiros e Serrote do Pimenta, lugares que levam a uma viagem de volta ao tempo”(trecho extraído do site oficial). Algumas pegadas ainda não tem identificação científica, como as de uma trilha de 14 pegadas que medem cerca de 2cm de diâmetro cada localizadas no Serrote Benção de Deus. E sem falar no velho Robson, com a grande barba grisalha e seu jeito de ser, ganhou fama de maluco, o “Velho do Rio”, e é por ele que todos são recebidos.
Além de tudo isso, o povo sousense é receptivo, caloroso. E tenham a certeza de que fazemos do impossível o realizável, é para vocês e por vocês que damos o sangue todo ano para realizar este evento. Portanto, caros irmãos e irmãs motociclistas sintam-se em casa, porque onde se tem amigos nunca se está sozinho.
Serviço:
Evento: 4º Sousa Moto Fest
Datas: 06,07,08 e 09 Janeiro de 2011
Local: Praça da Matriz
Cidade: Sousa
Estado: PB
Site: www.mcpegadasnoasfalto.com
eMails: ailtonvideo@bol.com.br
Organizador: MC Pegadas no Asfalto com apoio Lobos Moto Clube e velociraptor
Contato: Ailton
Fone: 83 9124-5670
fica dificil de recudar um convite deste
ResponderExcluirEh vero, queria ir, mas o liseu tá grande,,,, eheheheh!!! ;/
ResponderExcluirEsse evento é o canal, porém tenho outras prioridades no momento.
ResponderExcluirBoa viagem para os que vão!
Manda um abraço pra Ailton.
Dava certinho se o cara de campina Grande fosse pra esse evento na Savage.
ResponderExcluirVou entrar em contato com ele... De repente eu já volto de lá de motoca.