segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cinema e motociclistas


De Cinema

Mais uma vez os americanos saem na frente quando o assunto é cinema, arte, diversão. E ter a visão de explorar financeiramente um campo novo e de retorno garantido.

Uma serie que vem fazendo enorme sucesso na TV paga americana é a série SONS OF ANARCHY. Que narra a rivalidade de grupos de motociclistas pelo domínio do tráfico de armas, drogas, corrupção, assassinatos e muita violência numa trama bem elaborada alinhada as técnica americanas de fazer cinema profissional. Que a cada cena, uma nova surpresa, deixando o telespectador grudado no sofá principalmente se ele for motociclista ou fizer parte de algum grupo. Gerando assim comentários no dia seguintes sobre o desenrolar da encrenca, como fazem as mulheres com suas novelas tradicionais.

A série já está com a terceira temporada rolando. Cada temporada vem com treze capítulos e essa terceira foi lançada em setembro de 2010. O dvd Está a venda em livrarias das cidades Brasileiras, ou pela net. Vale apena assistir.

Essa série matou a pau EASY RIDER, que até então ostentava status de ser um filme imbatível. Só que em Easy Rider, era só dois motociclistas que fazia turnê pelos vastos território americano em meios a fumaças e poeiras, na série,..... São grupos enormes todos armados até os dentes que defende seus comercio e seu clube, montados em possantes Harley Davidson.

Hell Rider, é outro filme muito bom que também narra rivalidade entre grupos de motociclistas, com cenas de violência e assassinatos.

O cinema nacional ta de parabéns pelo documentário, Alma Selvagem, e Alma 70, E Os doze trabalhos, mostrando que o pessoal ta se mexendo. Em busca de lucros nessa imensa fonte que brota em todo mundo chamada fonte da cultura motociclista. É lamentável que nós brasileiros não tenhamos uma marca de motocicletas genuinamente nacional que nosso povo tivesse o mesmo orgulho comparado ao orgulho que tem os americano por sua marca de motocicleta Harley Davidson, não se ver em nenhum desses filmes americanos seja ele profissional, ou amador. O detonamento das motocicletas Harley , mas o comportamento de uso com relação as motocicletas de outras marcas lá nos states, é totalmente diferente, eles pisam, detonas, incendeiam, chutam, jogam elas em penhascos, com o puro prazer de detonar. e são motos acima de 1000cc. Estamos cansados de ver, nesse filmes vendidos em encontros ou baixados na internet.

Outro dia fiquei preso em um grande engarrafamento. Foi então que percebi o quanto essas marcas de carros e motos estrangeiros tomaram de assaltos nossas avenidas, Italianos, Americanos, Alemães, Coreanos, Frances, Japonês, Inglês, Canadenses, chinês, fiquei pensando... Cadê nossos engenheiros, nossos projetistas, nossos empresários, nossos governantes, em fazer circular um orgulho nacional pelas nossa avenidas. Que fosse um produto de confiança com tecnologia brasileira. Que o consumidor tivesse orgulho em possuir e bater no peito, uso que é nosso e com muito orgulho. E usar como garoto propaganda motociclista de referencia nacional, motoclubes de nome, incentivando os futuros consumidores. Absurdo é ouvir,.... A Honda brasileira vai lançar uma novidade em 2011! Pelo que sei Honda..... é Japonesa! E seus acionistas estão todos a bordos nos Iates pelos oceanos do globo vivendo a vida.

Relação de filmes sobre motocicletas:

Os doze trabalhos
Diário de motocicletas
Spetters
Easy rider
Hell rider
Caro diário
The wild one
The wild angels
Motoqueiros selvagens
Fugindo do inferno
Evil knirvel
Motoqueiro fantasma
Ruas de fogo
Alma 70
Alma selvagem
Sons of Anarchy.

Fonte Revista Motoclubes

TRILHADOS M.C

Marcellus Luiz

Vice poresidente 

Comentários
1 Comentários

Um comentário: